MENU GUIAS

17 fevereiro 2016

Fran Bow - Resenha do Game

    Olá, bem-vindo ao Aires Café!


    Eu sou uma negação no mundo mundo dos games, mas este foi um jogo ao estilo "point and click" (aponte e clique) que roubou meu coração. Além de "ruim" eu sou muito chata em relação a estilo e tema de jogo, basicamente o que eu gosto mesmo é "Hack and slash" de suspense/terror, e alguma coisa de mitologia ou magia em si, sem negar que curto um puzzle lá no contexto, mas Fran Bow foi diferente (em partes :B)! Leia abaixo e entenda porque:




Game: Fran Bow

Empresa: Killmonday Games
Gênero: Suspense/ Terror psicológico
Estilo: Point and Click

Sinopse:



"Fran Bow é um jogo de aventura assustador que conta a história de Fran, uma jovem lutando com um transtorno mental e um destino injusto.
Depois de testemunhar a perda horrível e misteriosa de seus pais, encontrados esquartejados em sua casa, Fran corre para dentro da floresta, juntamente com seu único amigo, o Sr. da meia-noite, um gato preto que Fran tinha recebido anteriormente como um presente de seus pais.
Na floresta, Fran entra em choque com a perda de seus pais e quando se recupera está no sanatório Oswald, uma instituição mental opressiva para as crianças, e o Sr. meia-noite está desaparecido.
Depois de ter um sonho sobre seu gato amado, Fran decide escapar da instituição mental para encontrá-lo, voltar para casa da tia Grace, seu único parente vivo, e descobrir o que realmente aconteceu na noite da morte de seus pais."
P.S.: Retirei esta sinopse do próprio site do jogo franbow.com, traduzi e adaptei um pouco para expressar melhor as coisas no nosso idioma e adicionei umas partes na última linha para abranger melhor a história que vivemos neste game. ;)





Opinião:


   Juro que achei que fosse uma bosta, esses jogos de "Aponte e clique", em que você tem que ficar clicando para interagir com as coisas e não "sentar a porrada" efetivamente costumam ser um porre, porém não este.  Comecei a jogar apenas porque uma blogueira que gosto muito e nem é Gamer, a Lex do Made Yew Look, disse que estava amando e geralmente os gostos dela para esse tipo de coisa são parecidos com os meus, então decidi experimentar, afinal custa só vinte e poucos reais na Steam. Ótima decisão.


    Apesar do jogo ser em 2D o estilo de desenho é muito original, algo um tanto sombrio a lá Tim Burtom, também tem diversos personagens sinistros, como o Itward, Remor, Palontras entre outros, sendo eles tanto das trevas como da luz, ou mesmo ambos,
   Além disso é história é fantástica, não há como  adivinhar o que realmente está acontecendo, se é real ou  fantasia, o que virá a seguir, qual é o verdadeiro caráter dos personagens ou o que eles em si
são de verdade, fora as pistas falsas plantadas durante a história e toda a mistura com rituais satânicos na arte e enredo.
O jogo foi baseado em Alice no País das Maravilhas de Lewis Carroll, porém em uma versão macabra de terror psicológico e com muitas tripas e nojeira, na verdade é tão sinistro que destaca a inspiração em Alice Madness Returns da Spicy Horse que tem a mesma premissa de terror psicológico, demência e manipulação. Como ponto negativo tenho que dizer que em algumas partes durante o desenrolar do game há pistas falsas, porém não há qualquer sugestão do que deve ser feito o  que acaba tornando o jogo cansativo, é preciso parar de jogar e dar um tempo para descansar a cabeça e depois voltar, fora algumas partes em que existe "profundidade" em um cenário 2D, ou seja, você não tem como saber que é possível ir para certo lugares ao não ser testando TUDO.

  Por fim é um ótimo jogo, com aparência original,  um bom enredo e um final surpreendentemente bom.

Curiosidade: Em uma parte do jogo  aparece um retrato da Fran com a Alice e conta uma memória delas juntas na escola, quando Alice contava para Fran de suas Aventuras no Pais das Maravilhas.




Nota:


4,5/5






E você, qual seu tipo preferido de game? Já jogou Fran Bow ou algo do gênero? Me conte aqui nos comentários!
Se tiver alguma sugestão para mim vou adorar ver!

~Bye

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...