MENU GUIAS

10 fevereiro 2016

Top 3 Cartoons Trevosos

Hey! Bem-vindos ao Aires Café!

    Alguns desenhos animados, mesmo tendo um semblante infantil, temos que admitir, são de arrepiar! E não, não estou falando de animes.

    No Japão é mais comum que hajam animações voltadas para o público adulto, mas não é destes casos que venho falar hoje, mas sim do tipo de animação que passava pela manhã na TV, ou nos canais fechados mais comuns, basicamente falo cartoons.

    Se quiserem conhecer o pódio desta categoria e saber por que são de arrepiar é só continuar lendo:



Coragem o cão covarde (1999 - 2002):


  Coragem o cão covarde passava todas as manhãs na TV e  bastava assistir alguns minutos e já se notava que o negócio era forte ali. Basicamente o desenho é sobre as aventuras de um cãozinho rosa que foi resgatado da rua pela doce Muriel e atualmente vive em "Lugar Nenhum" com ela e seu esposo, Eustácio resmungão, já idosos, "mas coisas assustadoras acontecem em lugar nenhum, depende do Coragem salvar sua nova casa". A cada episódio acontecia uma bizarrice por lá e o pobre Coragem tinha que pesquisar na internet e fazer de tudo para para descobrir como salvar a dona que tanto ama, mas a Muriel é muito ingenua e por essa ingenuidade sempre se mete em encrencas.
  Este é um clássico criado por John R. Dilworth.

   Foram tantos episódios doidos que é até difícil de citar um que seja top, parece que todas as atrocidades de "Lugar Nenhum", que mais parece o fim do mundo, querem devorar a Muriééééél ahahaha (eu sempre me pego imitando o Coragem quando falo este nome), mas acho que um dos episódio mais punks foi "O demônio do Colchão" quando a Muriel foi possuída pelo capeta e ficou igual a menina do exorcista. Este episódio foi realmente baseado no filme "O Exorcista".



   Curiosidades:

  • Esta animação foi lançada em um curta chamado "O frango espacial" em 31 de dezembro de 1995, em um quadro do Cartoon Network chamado "What a Cartoon" que exibia curtas metragens do estúdio Hanna-Barbera. O curta fez tanto sucesso que foi até indicado para o Oscar de melhor curta metragem animado, com todo sucesso a Cartoon Network decidiu transformar o desenho em uma série de 4 temporadas, mas o desenho como conhecemos hoje só foi aparecer em 1999. 
  • Diferente da maioria das animações da época, Coragem o cão covarde teve uma trilha sonora criada especialmente para série, com um ar de horror misturado com pegadas de Cartoon e ação, tipo filmes dos anos 60, o que criou uma identidade única para animação, ainda mais para época.

As trapalhadas do Flapjack (2008 - 2010):


    Esta animação aqui tem um traço muito peculiar, isto ajuda ainda mais a gerar a atmosfera bizarra do desenho.


Criadas por Thurop Van Orman "As  aventuras do Flapjack, o menino aventureiro" filho adotivo de uma grande baleia azul, chamada Bolha, que conta com a companhia do tramposo Capitão Falange. Nesta animação Flapjack e seu amigo Capitão Falange moram dentro da Baleia Bolha e ficam em um porto, que inclusive parece muito com Tortuga de Piratas do Caribe. Flapjack e Falange vivem várias aventuras em busca da famosa ilha açúcar, que é um tipo de Santo Graal que alguns acreditam que nem mesmo exista.

    Vendo em um primeiro momento esta deveria ser uma animação infantil, tanto que a moeda corrente do lugar onde eles vivem são os doces. Entretanto no meu ponto de vista, a quantidade de personagens bizarros, o tipo de traço utilizado para fazer o desenho e o fato de alguns destes personagens terem um comportamento maldoso as vezes, até meio psicopata, torna este desenho um pouco forte para crianças pequenas, apesar do Flapjack  em si ser um menino muito querido e bonzinho. Não lembro bem a faixa etária sugerida, mas também não acho que fique exatamente claro com o que acontece no desenho. Confira e tire as suas conclusões:

Curiosidades:

  • O nome Flapjack em inglês significa literalmente panqueca :B



Apenas um show ou Regular Show: (2010)



  Este já é bem mais moderno, criado por J. G. Quintel, passa nos canais fechados (novamente meu amado Cartoon Network), mas apesar de qualquer bizarrice dá pra dar umas boas rizadas. Conta as histórias do dia a dia de dois amigos, Mordecai e Rigbby, um pássaro e um guaxinim aparentemente, que moram em um parque florestal (parece que é o jardim municipal da cidade, seja ela qual for).

    A questão principal é que no dia a dia "normal" deles, acontecem muitas bizarrices. A animação consegue fazer com que as coisas diárias básicas virem uma bizarrice muito hilária, vai de extra terrestres, criaturas de outros planos até a morte em pessoa e ainda mais coisas psicodélicas.
    Além disso a série conta com vários personagens bem doidos, um exemplo é o Benson, o gerente do parque e chefe dos nossos personagens principais, que é nada mais, nada menos, que uma maquina de balas hahahaha.

Este desenho, diferente de Coragem o Cão Covarde, apesar de ter uma loucuras e umas partes de horror, é mais "light" e também é bem engraçado, eles pegam umas situações simples do dia a dia fazem virar uma viagem na maionese, mas além disso existe algum enredo um pouco mais elaborado por trás. Vale muita a pena conferir!

   Curiosidades:


  •     Apenas um show foi criado para o Instituto Cartoon, um projeto nos Estados Unidos onde o Cartoon Network abre suas portas para jovens artistas. 
  •     Umas curiosidade legal também é que o Criador de Apenas um Show foi colega de escola do criador de Hora de Aventura
  •     Outra coisa é que muitos dos episódios de Apenas um Show são censurados aqui no Brasil, e América Latina pois são muito fortes ou assuntos muito pesados
  •     Apesar do que foi dito no tópico anterior a série é um sucesso, tanto que é uma das poucas do cartoon, juntamente com Hora de Aventura, que tem mais de 4 temporadas.








That's all Folks!!!

Adoooro estas animações e espero que vocês gostem também!
Conhecem estes desenhos? Me contem o que vocês acham aqui nos comentários :D
E se não conhecem vale apena dedicar uns minutos a assistir e outros minutos para vir aqui contar o que acharam XD.

Até a próxima ~

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...