MENU GUIAS

27 janeiro 2016

Anime - Parasyte (Kiseijū 寄生獣)

Eaew galera, bem-vindos ao Aires Café!!

    A algum tempo eu não postava sobre animes para vocês, isso porque só andavam rolando decepções, mas depois de andar dando uma olhada nos lançamentos a vontade de escrever voltou  e com uma surpresa!



Parasyte (Kiseijū 寄生獣)

Direção: Kenichi Shimizu
Estúdio: Madhouse
Exibição original: 08/10/14 à 26/03/15
Emissoras de TV: NTV (e outras NNS)
Nº de episódios: 24
 
    Tenho que admitir, não sou nada fã de animes que envolvam alienígenas ou futurismo de qualquer tipo, porém estávamos eu e meu marido dando uma olhada nos animes que estavam ainda saindo no Japão, na ultima semana,  e acabamos nos deparando com isto.             Acredito que o mais importante quando se fala de um anime é a percepção de quem assistiu além da sinopse, por isso só vou dar uma sinopse rápida para situa-los.


Sinopse (por Aires Café):

    Por um motivo desconhecido parasitas, em forma de pequenos vermes, caíram do céu de forma espalhada e pouco perceptível, sua missão era encontrar um hospedeiro humano, entrar até seu cérebro para infecta-lo e tomar controle total de seu organismo, garantindo assim a própria sobrevivência. Estes parasitas são programados para o canibalismo, porém tem inteligencia avançada e uma capacidade biológica muito mais acurada que a dos seres humanos, assim como a capacidade de mutação. Contudo não são capazes de sentir ou compreender os sentimentos humanos, como amor ou empatia, apenas pensam logicamente por sua própria preservação. 

    Nossa história realmente começa quando um jovem estudante, Shinichi Izumi, consegue, de certa forma, evitar que um parasita chegue ao seu cérebro e assim a este só resta se alocar em seu braço direito. Dai para frente o parasita se revela e os dois acabam tendo de conviver e dividir a existência, ambos fazem grandes descobertas sobre a raça do outro e a sua própria, mas o que os parasitas, que tem controle total sobre o hospedeiro (que já teve sua consciência morta), pensam sobre isso? Essa e muitas outras dificuldades surgirão em suas vidas e na sociedade, com elas virá uma percepção do mundo que nunca antes tiveram e também uma grande lição! Assistam, não irão se arrepender!
 
Opinião:

    O mangá que deu origem a este anime é de 1995, porém o assunto é bem atual. Tenho que admitir que sou bem preconceituosa com animes futuristas e sobre alienígenas,  isso não significa que acho que sejam ruins, só não são meu tipo. Entretanto vi meu marido assistindo este e acabei começando a assistir junto, ótima decisão!!

    O anime foi bem feito, não sei quanto a adaptação do mangá, mas falo em relação a produção, gostei da movimentação e do traço, só não muito do estilo de desenho de algumas personagens femininas que acabaram muito testudas XD.
   Como qualquer outro, este anime acabou com um ou outro furo, alguma coisa irritante ou clichê, mas independente disso o que mais gostei foi o assunto abordado no enredo. Não digo que não exista, mas nunca havia visto um anime que abordasse a visão da humanidade sobre outras espécies ou sobre o próprio ecossistema, óbvio que não é totalmente "verde" como "vamos salvar os golfinhos" e essas coisas, mas de certa forma, em torno dos acontecimentos que vão se passando com o personagem principal e durante o desenrolar da história, podemos perceber uma reflexão mais profunda sobre o pensar da humanidade em relação ao mundo que vivemos e as especies que dividem este mundo conosco.
    E para finalizar esta minha "critica", que prefiro chamar apenas de "minhas impressões" (pois acho que soa melhor), tenho que dizer que apesar de alguns personagens parecerem que serão idiotas acabam se mostrando cativantes, mudam seus pensamentos, evoluem e se modificam, física e mentalmente, conforme suas descobertas. Além disso, também tem cenas muito hilárias que dão um toque legal de comédia! E por fim, apesar das coisas terem se passado um pouco rápido no decorrer do anime ele tem um final satisfatório.  Por estes motivos, acredito que vale a pena indicar !


Nota



4/5
    






Por hoje é isso! Em breve haverão novos posts (e possivelmente vídeos) sobre animes. Então espero vocês tenham gostado!
    Já viram este anime? Me contam nos comentários o que acharam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...