MENU GUIAS

07 janeiro 2016

Star Wars - O Despertar da Força

Olá! Bem-vindos ao Aires Café!

E hoje é dia da resenha critica do tão esperado:




Ficha Técnica:

Título: Star Wars: The Force Awakens (Original)
Ano produção: 2015
Dirigido por: J. J. Abrams
Duração: 135 minutos
Classificação: Não recomendado para menores de 12 anos
Gênero: Ação Aventura Ficção, Científica
Países de Origem: USA
Elenco: Adam Driver, Daisy Ridley, Harrison Ford, John Boyega...(confira o eleco completo clicand aqui)












Sinopse :

Décadas após a queda de Darth Vader e do Império, surge uma nova ameaça: a Primeira Ordem, uma organização sombria que busca minar o poder da República e que tem Kylo Ren (Adam Driver), o General Hux (Domhnall Gleeson) e o Líder Supremo Snoke (Andy Serkis) como principais expoentes. Eles conseguem capturar Poe Dameron (Oscar Isaac), um dos principais pilotos da Resistência, que antes de ser preso envia através do pequeno robô BB-8 o mapa de onde vive o mitológico Luke Skywalker (Mark Hamill). Ao fugir pelo deserto, BB-8 encontra a jovem Rey (Daisy Ridley), que vive sozinha catando destroços de naves antigas. Paralelamente, Poe recebe a ajuda de Finn (John Boyega), um stormtrooper que decide abandonar o posto repentinamente. Juntos, eles escapam do domínio da Primeira Ordem.
Fonte: Adorocinema

Trailer:


Opinião:


  Para falar bem a verdade, até agora,  nunca havia entendido bem qual era a moral de Star Wars, entendia cada papel  e que é um clássico do cinema, assunto que gosto muito, porém após este filme me interessei em pesquisar um pouco e compreender melhor o "fio da meada".
  A produção foi muito boa, tentaram manter bastante da atmosfera dos original do filme, porém talvez por isso em alguns momentos ficou parecendo meio falso, em especial os Stormtroopers parecendo bonecos de plástico (hahaha), fora isso tudo ficou super legal e, em geral, pareceu bem feito.
  Curti o enredo, mesmo sem ver todos os filmes anteriores fui capaz de entender o que se passava só com uma noção básica da história de Star Wars. Este filme conta uma história nova, uma nova aventura no mesmo universo e teve um desenvolvimento massa!  Os atores também desempenharam seus papéis de uma maneira muito boa, a pesar de em alguns momentos eu ter achado que ficou meio merda, especificamente em várias cenas que a Rey fica parada  e parece que meio dura empinada para trás, isso deixa nítido que são cenas gravadas em Chroma Key (ou pelo menos parece) é quase engraçado, mas fora isso o filme é uma bela mistura de humor e aventura com sua parcela de tragédia.
   Admito que sim, foi melhor do que pensei, mas não achei grande coisa. Para quem é fã da série deve ter sido uma sensação de matar a saudade, mas como para mim o simbolismo de Star Wars no cinema pesa mais do que o que conheço da história não esperava grande coisa, e fui positivamente surpreendida. Também me pareceu que decidiram quebrar umas barreiras de preconceito nessa vida cinematográfica, uma protagonista mulher Jedi, uma Stormtrooper mulher e um dos principais desta série Negro, porque sim na época que foi lançada esta sério o preconceito racial bombava, mas para mim o elenco foi super, todos bons atores e achei legal introduzir a figura feminina como parte do bolinho XD.
   Enfim, a  maior decepção é que na versão que veio para o Brasil, e eu assisti legendado, não apareceu a bela face da nossa Capitã Phasma em nenhum momento, só de armadura ¬¬".



Nota:





2,5/5

Para alguém que não é fã de filmes "estrelares" até que não foi mal, mas também não é maravilhoso.
O bem contra o mal e o mocinho salva o dai com ajuda de seus amigos... Basicamente isso.





E vocês? Gostaram? O que acharam? Não deixe de escrever nos comentários que adorarei saber!
Até a próxima e que a força esteja com você!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...