MENU GUIAS

12 novembro 2015

Livro: Eu vejo Kate - O despertar de um serial killer (Claudia Lemes)

    Olá! Bem-vindo ao Aires Café!! 

Hoje teremos um café literário. Estou ansiosa para apresentar a vocês minha última leitura! Veja até o final e, além da sinopse, confira minha opinião e comentários sobre a obra:





“Este é um livro sobre assassinos em série. Não há forma de ser realista em relação a serial killers sem sujar as mãos. Depois de mais de dez anos estudando suas histórias, seus crimes e os dados coletados e analisados sobre eles, percebi que os outros livros de ficção, os filmes e os seriados nos pouparam do que são realmente capazes de fazer e têm feito há séculos”. - Claudia Lemes







  
  A história deste livro é contada  a partir de três pontos de vista, achei a sinopse original tão legal que decidi mante-la aqui para vocês, saída direto do site da editora:


A HISTÓRIA RECOMEÇA 
Um ano atrás, Blessfield enterrou 12 mulheres vítimas do cruel serial killer Nathan Bardel. Ele foi julgado e executado. Antes que as feridas da cidade cicatrizassem, um novo assassino em série surgiu. Mais violento. Mais cruel. Com o mesmo método. E ele tem uma obsessão: ela.
ALVO NA MIRA
Kate é uma escritora imersa na produção da biografia de Nathan Bardel. O que ela não sabe é que ao mergulhar na sombria vida do assassino, ele próprio passa a acompanhá-la. Ele vê Kate. Ele lê Kate. Ela o investiga. Ele a decifra. À medida que se aprofunda nos mistérios de Bardel, a escritora desperta outro assassino. Agora, sua vida corre perigo.
SERIAL KILLER X SERIAL KILLER 
Desde que Kate decidiu escrever a história de sua vida e de seus assassinatos, Nathan Bardel percebeu que mesmo morto poderia acompanha-la. Quando ele descobre que um novo assassino está imitando seu método de assassinatos, fica furioso. Agora ele tem uma nova meta: encontrar o imitador.
CAÇADOR DE MONSTROS 
Um agente especial do FBI com o talento de observar a cena de um crime e definir o perfil do criminoso, Ryan é um dos melhores profilers do país. Mas sua experiência será colocada à prova na busca por um novo serial killer que não deixa pistas. Ryan – que está com a carreira ameaçada - se vê


     A primeira coisa que devo deixar extremamente clara aqui é que este definitivamente NÃO é um livro para uma tarde ensolarada de verão e provavelmente eu não leria se soubesse o que se passa nele.

     Antes de falar de enredo e coerência, acho válido expressar minha opinião em relação ao sentimentos que vivi nesta história. Claudia (a Autora) estudou criminologia antes/ durante a escrita deste livro, sim isto nota-se na leitura, mas é além disto... O livro mostra uma perspectiva REAL de como as coisas são, não digo só os assassinatos em si, mas como as coisas são em relação aos seres humanos.

     Este é um livro real, sobre pessoas, crimes e sentimentos reais. Eu, particularmente, nunca li um livro onde o autor tivesse retratado o ser humano como este realmente é, com aqueles "segredinhos" sujos que todos temos , por exemplo quando vemos algo tão perfeito.. que dá vontade de quebrar, ou sem negar que todo mundo já teve alguma fantasia sacana. Tudo isto e expresso no livro, não só pelo decorrer da história e como é contada, mas  há um trecho em que se usa uma metáfora para expressar este pensamento, de que TODOS temos um lado ruim, o que nos diferencia uns dos outros é qual lado controla a situação. Os verdadeiros psicopatas nascem quando alguém não diferencia estes dois lados dentro de si próprio.  

     Uma das coisas que mais gostei na história, e tenho que parabenizar muito a Claudia Lemes, é o fato de que não há "enrolation"! O que tem de ser dito é dito e pronto! Livros com muitas voltas para explicar as coisas acabam se tornando chatos e com conteúdo fraco, este livro mostrou que não precisa de embromação para ter um conteúdo bom e com mistério.  Além disto a história em si tem um bom ritmo, mesmo contado de vários pontos de vista não ficou perdido ou parecendo atrapalhado, pelo contrário, cada personagem contando a história transmitia um sentimento, uma personalidade, sem deixar tudo virar uma mesmice chata.

     Cada personagem, em sua singularidade, me cativou a sua maneira, sendo de forma positiva ou negativa tiveram minha atenção. Digo isso exatamente por não serem perfeitos, mas serem quem são e não abrirem mão disso no livro, a personalidade dos personagens foi firme e linear sem que a autora se "perdesse na jogada". 

     A Kate faz o que qualquer um faria e tem vergonha de admitir, o Nathan vai te fazer ama-lo e depois odiá-lo por quem ele é... E mais tarde ama-lo novamente pelo exato mesmo motivo! E o Ryan.. Ah.. Ryan.. este eu vou deixar para vocês descobrirem ;)

     Por fim digo que este é um ótimo livro, me chocou de diferentes formas, quase vomitei depois de ler em alguns momentos  e não por nojinho besta, mas por saber que pessoas como as que são jogadas na cara do leitor neste livro existem e você se pode ser a próxima vitima sem precisar de um "X" entalhado no peito para isso. Tive uma autorreflexão sobre "quem somos nós" e provavelmente, depois de ler, você terá também.

Momento reflexão 1.0

"Eu vejo Kate, vejo Ryan e Nathan... Vejo a parte escura de si que a humanidade tanto se esforçara ignorar. Depois desta leitura talvez você possa ver também..." - Bruna Aires





Por hoje é só! Espero que tenha gostado!    

Até o livro chegar as livrarias você pode adquirir seu exemplar no site da editora clicando no logo ao lado. Não perca tempo e garanta o seu! Adorarei saber sua opinião sobre o livro e este post também, é só deixar um comentário :D


Momento reflexão 2.0

 "Uma lua minguante. Metade brilhante, metade escura. Igual a mim..." - Gasai Yuno (Mirai Nikki)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...