MENU GUIAS

03 setembro 2015

FILME - Sobrenatural 3 Origens (Insidious Chapter 3)

Bem vindos ao Aires café!

O filme a seguir prometia ser um dos tops do ano no quesito terror, visto que os primeiros dois filmes da série foram realmente muito bons. Quer saber se atendeu as expectativas? é só seguir lendo o post abaixo!



Ficha Técnica

Lançamento: 30 de julho de 2015 (1h38min) 
Dirigido por: Leigh Whannell
Elenco: Dermot Mulroney, Stefanie Scott, Lin Shaye (entre outros)
Gênero: Terror
Nacionalidade: EUA








     Como já comentei em outro post a respeito desta série de filmes (post AQUI), detesto a adaptação que fizeram para o nome do filme aqui no brasil. Tudo bem que "Insidioso" (tradução literal) não tem cara de que faria muito sucesso, mas poderiam ter pensado em algo melhor né?

Sinopse:
     Quinn (Stefanie Scott) é uma jovem que sonha em ser atriz. Ela vive com o pai (Dermot Mulroney) e o irmão mais novo e, ainda jovem, é obrigado a cuidar do garoto, uma vez que sua mãe faleceu. Ela sonha em estudar teatro e brilhar nos palcos. E sente uma saudade enorme da mãe. 
     Determinado dia, ela procura uma médium para tentar falar com a mãe. Esta médium está aposentada devido aos anos de tormenta e stress que o tipo de trabalho que faz a fizeram sofrer, mas acaba se sensibilizando com Quinn e decide tentar ajudar. Juntas elas acabam descobrindo que um dia quando Quinn tentou contatar a mãe sozinha acabou recebendo a "visita" de uma outra entidade. A partir daí, os dias da garota são atormentados, seu pai começa a tentar entender o que está acontecendo e a família se vê obrigada a procurar esta médium em busca de ajuda para tentar se livrar deste horrível mal que se prendeu a menina.

Trailer:

Opinião pessoal:
  Admito que não achei que fosse capaz de perceber uma coisa como esta, mas durante o filme percebi que algo estava errado, parece que faltava alguma coisa, mais tarde vim a descobrir que mudaram o diretor para este filme e é possível perceber isso no clima que se estabelece durante o longa.
   Não tenho que reclamar das atuações, foram boas na minha opinião, os efeitos especiais utilizados também gostei bastante! 
     Só achei que as coisas foram mal durante o enredo. Não conseguir descobrir com certeza se o nome original do filme leva "Origens", ou só colocaram aqui para o Brasil, mas enfim a unica origem que explica é a ligação da Elise com a velha de preto, e isso mal e porcamente. Ficou um pouco confuso o tempo em que as coisas estavam acontecendo, parece algo depois que ela ajudou o pai do menino do primeiro filme e antes do que aconteceu no primeiro filme (Confuso? pois é também achei). Além disso várias partes do filme não pareceram bem amarradas, ficaram um pouco sem nexo ou mal expostas, por exemplo a questão das pegadas... ficou com ar de meio mal feito e ninguém explicou do que eram feitas no final. N aminha opinião o Diretor simplesmente não soube levar as coisas de forma logica e completa.
  Por fim, não é um filme de todo ruim, mas não há como comprar com sou antecessores. Depois de ver percebi porque ficou tão pouco tempo no cinema.

Nota:

2/5

    Como disse não achei de todo ruim, mas ficou mal explicado, esta história de colocar "origens" no meio também foi furada, visto que origens deveria ser algo bem antes do que se passou no filme, fora as "pontas mal amarradas" na história e o desfecho mal acabado. É difícil depois de tudo isso dizer que o filme não ficou uma porcaria, mas em comparação com nível atual dos filmes de terror até que não ficou. Se fosse para comparar com os filmes anteriores da mesma série eu já diria que a qualidade caiu em 99%.







That's all folks!
Me decepcionei um pouco com este filme, mas achei que não poderia deixar de aparecer por aqui. E vocês o que acharam? Me contam aqui nos comentários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...