MENU GUIAS

05 agosto 2015

LIVRO - Boneca de Ossos (Holly Black)

Classificação: Terror/Juvenil

Sinopse:
     "Poppy, Zach e Alice sempre foram amigos. E desde que se conhecem por gente eles brincam de faz de conta - uma fantasia que se passa num mundo onde existem piratas e ladrões, sereias e guerreiros. Reinando soberana sobre todos esses personagens malucos está a Grande Rainha, uma boneca feita de porcelana de ossos que mora em uma cristaleira. Ela costuma jogar uma terrível maldição sobre as pessoas que a contrariam. Só que os três amigos já estão grandinhos, e agora o pai de Zach quer que ele largue o faz de conta e se interesse mais pelo basquete. Como o seu pai o deixa sem escolha, Zach abandona de vez a brincadeira, mas não conta o verdadeiro motivo para as meninas. 
     Parece que a amizade deles acabou mesmo... Mas, de repente, Poppy conta para os amigos que começou a ter sonhos com a Rainha - e também com o fantasma de uma menininha que não conseguirá descansar enquanto a boneca de ossos não for enterrada no seu túmulo vazio. Então, Poppy, Zach e Alice partem para uma última aventura a fim de ajudar o fantasma da Rainha a encontrar o seu descanso eterno. Mas nada acontece do jeito que eles planejaram... A missão se transforma em uma jornada de arrepiar. Será que a boneca é apenas uma boneca ou existe algo mais sinistro por trás desses fatos? Poppy está mesmo dizendo a verdade ou tudo isso não passa de um truque para que voltem a brincar juntos? Se existe mesmo um fantasma, o que vai ser das crianças agora que elas estão nas suas mãos?"  (Skoob: http://www.skoob.com.br/boneca-de-ossos-374170ed422527.html)

Opinião Pessoal:
     Desde que o vi pela primeira vez o livro despertou meu interesse, apesar de não saber muito bem do que se tratava. Tempos depois "Boneca de Ossos" estava em promoção por algo em torno de R$7,00 em alguma loja online, cujo nome não me lembro, então pensei "ah, vou comprar, é só pouco mais meia duzia de reais afinal de contas". 
     Devo admitir que é diferente do que pensei, é realmente um livro para pré adolescentes, que fala sobre a transição para vida adulta e como isso não tem que ser frio e tradicional como nos é imposto, além disso é uma bela história de amizade e aventura. Acredito que seja devido ao fato de ser um livro juvenil, mas as coisas meio que "não acontecem". Simplesmente o que deveria ser o ponto principal, a Boneca de Ossos, se torna um fator meio vago na história, onde tudo se dá a entender mas nada acontece pra valer mesmo, ai percebemos que é um livro sobre "crescer", amizade e como as crianças podem crescer e continuar com a magia em si.
     Por fim, é um livro bem legalzinho e achei realmente bom para seu público. Entretanto sou acostumada a "mais" do que isto, acontecimentos mais fortes, tramas mais intrincadas e etc. Para quem tem interesse em ler eu diria que vale a pena, se você quer ter uma nostalgia dos sentimentos infantis de como ver o mundo, pensar em aventuras e crescer! Mas lembre-se é um livro para pré-adolescentes e não passa disso.

Sobre a autora:


"Holly Black é uma grande colecionadora de livros raros de folclore. Em seus primeiros anos de vida ela morou em uma mansão abandonada em estilo vitoriano com sua mãe, que contava a ela várias estórias de fantasmas e fadas.
Seu primeiro livro, Tithe: A Modern Faerie Tale, foi muito bem recebido pela crítica e foi publicado no outono de 2002.
A escritora só viria a ficar famosa um pouco mais tarde, com o lançamento do livro As Crônicas de Spiderwick: O Guia de Campo, primeiro livro da série Spiderwick." (Wiki: https://pt.wikipedia.org/wiki/Holly_Black)




Por hoje é o que a casa oferece pessoal! 
Se também são leitores de coração, assim como eu,  clique no logo abaixo e me add no skoob!  Venha descobrir leituras em comum :D   
                                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...