MENU GUIAS

24 abril 2015

Filme - O Ritual (The Rite) | Baseado em FATOS REAIS

   Então pessoal, eu gosto bastante de fazer resenhas sobre filmes que não estão assim tao em alta no momento, acho que assim trago boas surpresas para vocês. É o caso deste filme, do nosso gênero favorito e ainda BASEADO EM FATOS REAIS!

FICHA TÉCNICA
Título: The Rite (Original)
Ano produção: 2011
Direção: Mikael Håfström
Estreia: 11 de Fevereiro de 2011 ( Brasil ) 
Duração: 114 minutos
Classificação: Não recomendado para menores de 12 anos
Gênero: Drama, Terror, Thriller
Países de Origem: E.U.A, Hungria,Itália
Roteiro: Matt Baglio,Michael Petroni
Produtores: Beau Flynn,Christy Fletcher, Mark Tuohy, Tripp Vinson
Elenco: Alice Braga, Andrea Calligari, Anthony Hopkins, Anthony Hopkins, Arianna Veronesi, Ben Cheetham, Chris Marquette, Ciarán Hinds, Colin O'Donoghue, Giampiero Ingrassia, Maria Grazia Cucinotta, Marija Karan, Marta Gastini, Rosa Pianeta, Rutger Hauer, Toby Jones,Torrey DeVitto.


   No brasil apenas traduziram literalmente o nome do filme. Uma curiosidade é que, pelo que pude perceber, esta não é a capa principal do filme, mas como a outra tem a face do Anthony Hopkins inteira no meio da cruz, optei pela que vocês veem pois acho que representa melhor as coisas.

Sinopse (Por br.warnerbros.com):

" 'O Ritual' é um suspense sobrenatural que revela o alcance do Diabo até em um dos lugares mais sagrados da Terra. Baseado em fatos reais, o filme narra a história do cético seminarista Michael Kovak (Colin O’Donoghue), que é enviado para uma escola de exorcismo no Vaticano apesar de ter dúvidas a respeito da prática controversa e polêmica, e até mesmo a respeito da sua própria fé. Usando seu profundo ceticismo como barreira, Michael desafia seus superiores a recorrer à psiquiatria, e não a demônios, ao tratar possuídos. Apenas ao se tornar aprendiz de um padre não ortodoxo, o Padre Lucas (Anthony Hopkins) – padre lendário que já realizou milhares de exorcismos — suas barreiras começam a cair. Quando se envolve em um caso extremamente perturbador que parece transcender até mesmo as habilidades do Padre Lucas, Michael começa a vislumbrar um fenômeno que a ciência não pode explicar ou controlar… Um espírito tão violento e assustador que o força a duvidar de tudo em que sempre acreditou."

P.S.: Achei esta sinopse da warner bem digna, mas para maiores informações leia minha opinião ue lgoo virá a baixo.

Trailer:



Opinião pessoal:

    Tenho que admitir que este filme me surpreendeu bastante, achei que ia ser uma bosta, até mesmo por ser fatos reais, mas não foi. Preciso falar aqui que entendi mas a ideia do filme no início, não cometam este erro, apesar de terem apelado para a bela face do Anthony Hopkins como grande parte do poster oficial, ele não é o personagem principal e esta não é história de um exorcista fodão que vai derrotar o mal, mas a história do nascimento de um exorcista, e paro por aqui para não acabar dando spoiler.
    O elenco foi muito bom! Achei que a imagem deles pegou o espirito da coisa, engraçado também que os três atores mais conhecido desempenharam papéis semelhantes e, em suas particularidades, conseguiram dar a atender a mesma ideia em relação ao assunto que abordaram. O ator principal não é muito conhecido, pelo menos para mim, mas apesar de me dar nojo de vez em quando acho que esteve dentro das expectativas para um bom filme.
    Achei o enredo bem bolado para um filme baseado em fatos reais, passou bem a ideia do que aconteceu na vida de quem inspirou esta produção, de forma ficasse significativo para o enredo e deixando quem assiste saber de onde vieram e para onde foram as pessoas abordadas ali. Infelizmente, como em todo filme de terror, eles acabaram tendo que apelar um pouquinho para o lado asqueroso da coisa e, apesar de não ter sido em todos os momentos, na minha opinião eles poderiam ter feito de melhor forma. Além disso o filme acaba sendo irritante em algumas partes onde batem por muito tempo na mesma tecla com o mesmo ponto de vista, tudo bem que é sobre o assunto central, mas há diversas maneiras de expressar as coisas na história, e em alguns momentos acabou se tornando chato.
    Em relação aos efeitos especiais, sem palavras, fazer o básico bem feito é melhor do que tentar fazer balaca e acabar cagando tudo! A maquiagem também estava ótima e a fotografia então nem se fala... Pegaram ótimos ângulos durante o filme e conseguiram passar a sensação dos momentos da história através da imagem, escuro e úmido nos momentos de tristeza e tensão, quente e iluminado nos momentos de paz e alivio.

Nota:

3/5
Sim, é um bom filme, mas em seu decorrer fica um pouco monótono por não ter um fator surpresa, apesar de ser uma boa história você consegue imaginar o que vem a seguir, o que não o torna o melhor filme de suspense.






Então é isso pessoal, por hoje é o que a casa oferece!!
Se curtirem o filme deixem sua opinião aqui nos comentários!
Visitem o nosso canal do YouTube, ele será atualizado com mais frequência agora, ou pelo menos é o que eu pretendo XD.

Um comentário:

  1. Inicialmente um pouco lento, mas melhorou. Estou no final com medo, mas eu gosto de terror ou suspense histórias e filmes exorcismos. Recentemente, vi The Vatican Tapes não geralmente pensam que é liberado em queda livre bater a cada clichês imagináveis em uma história de horror. De tudo isso, o mais interessante é uma cena em que ela cospe três ovos que representam a Santíssima Trindade. Poderíamos dizer que há material para contar uma história interessante, mas certamente com intenções não é suficiente. "Exorcistas No Vaticano" poderia ter tido melhor destino se o tom geral do filme era crua e cheia de deboche.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...