MENU GUIAS

05 abril 2015

Fime - Mercy

Bem-vindos ao Aires Café!

    Hoje venho falar de um filme, do nosso gênero favorito por aqui, e que por ventura foi inspirado em uma obra do Stephen King.

Ficha técnica 

Ano produção: 2014
Direção: Peter Cornwell
Estreia: 07/10/2014 ( Mundial ) 
Duração: 79 minutos
Gênero: Terror Thriller
Países de Origem: E.U.A
Roteiro: Matt Greenberg, Stephen Kin
Produtores:Albert T. Dickerson III, Jason Blum, Jeanette Brill, Jessica L. Hall, Mary Viola, McG, Phillip Dawe
Elenco: Amanda Walsh, Chandler Riggs, Chris Browning, Conrad Bluth, Dylan McDermott, Frances O'Connor (II), Graham Harley, Joel Courtney, Marcia Moran, Mark Duplass, Pat Destro, Pepper Binkley, Roy Werner, Sewell Whitney, Shirley Knight (I).




    Bom, até onde eu soube neste filme simplesmente não houve alteração no nome :D

Sinopse oficial:

    Baseado em um conto de Stephen King, Mercy conta a história de dois meninos (Chandler Riggs, de The Walking Dead, e Joel Courtney, de Super 8) que mudam-se com a mãe para cuidar da avó, prestes a morrer em sua casa decrépita. Quando suspeitam que a velhinha que amam encontrou um espírito da escuridão, eles temem que ela pode não ser a única a não chegar ao fim do verão viva. Assim que George (Riggs) e Buddy McCoy (Courtney) chegam à residência de sua avó, Mercy (Shirley Knight), o que eles encontram no interior da casa de 150 anos é nada menos do que aterrador. Enquanto os irmãos testemunham fenômenos profundamente perturbadores que acreditam ser o trabalho de uma antiga bruxa, eles* devem lutar por suas vidas e superar as forças do mal que ameaçam a sua família“.

* Para falar bem a verdade o filme se concentra no irmão mais novo, George.

P.S.: Como encontrei uma sinopse oficial para este filme, e achei bem feita até certo ponto, não vi necessidade de criar uma nova, como geralmente faço.

Trailer:


Opinião Pessoal:

    Este filme é baseado no conto "Vovó" do Stephen King, e parece que o pessoal tentou adaptar, criando alguns desdobramentos na trama, para conseguir transformar um conto em um longa metragem, que precisa ter no mínimo 90min (até onde eu sei). O que tenho a dizer sobre isso é que, graças a Odin, o filme foi extremamente diferente do conto, eles basicamente só aproveitaram a ideia central com a questão da avó. Digo isso porque, para ser bem sincera, não gostei do conto, parece um filme de terror ruim, inclusive se tiverem interesse posso resenhar o conto aqui no blog, vai que alguém goste.
    Agora falando das minhas opiniões sobre o filme propriamente, gostei dos efeitos, achei bem feitos apesar de algumas coisinhas meio piegas e clichê, nada de mais. O elenco também foi bem legal, consegui enxergar cada ator como realmente o personagem que interpretava, a galera fez um bom trabalho. O enredo também ganhou uma complexidade maior e mais legal do que no conto, o personagem principal (no filme) tornou-se um tanto especial, houveram alguns elementos bem planejados no decorrer do filme para dar sentido a algumas coisas... Enfim, a única coisa que realmente achei que deixou a desejar foi o final, poderiam ter caprichado mais e deixado uma coisa mais clara e bem acabada, não posso dizer que foi de todo ruim mas dava para ter sido melhor elaborado. 

Nota:

3/5

Por fim acho que é um bom filme de terror, ainda mais em vista do que tem aparecido por ai, por isso acredito que vale a indicação, entretanto não faz parte dos melhores que já assisti.






Então é isso galera, se puderem leiam o conto, tem apenas 29 ou 30 páginas e é legal fazer comparação com o abismo de diferença que há em relação ao filme. Como eu havia dito antes também posso resenhar o conto aqui para vocês. Não deixem de comentar e me contar o que acharam =P




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...