MENU GUIAS

22 janeiro 2015

TERROR x HORROR - Afinal, qual é a Diferença???

Aeeew galera! Bem-vindos ao Aires Café :D

    Bom, o assunto de hoje é apenas uma curiosidade que não vai fazer de você uma nova pessoa, mas é legal saber. Provavelmente você sempre pensou que Horror e Terror são sinônimos.. E até não deixa de ser, mas existe uma diferença, que para mim e quem gosta de filmes/livros do gênero é relevante,  no significado destas palavras.




Horror:

  Começando com o Horror, este se refere mais as coisas asquerosas, podres, nojeiras mesmo e não ao medo ou tensão, isso independente se para cinema ou literatura.  Inclusive, autores como Stephen King, por exemplo, dizem apelar para o horror como ultima alternativa de amedrontar seu público, dito isso, fica claro que horror é mais coisa daqueles filmes trash mesmo, não que não faça parte de bons filmes como complemento também, mas é muito usado como apelo para falta de conteúdo. Alguns exemplos  são: Evil Dead ( A morte do Diabo), Centopeia Humana (Esse eu nem tive coragem de olhar), A casa de Cera..
   Confesso que não curto este estilo, por isso não dou estes filmes como indicação, porééééém assisti Evil Dead, isso pensando que seria baseado no jogo de Play2 (que é ótimo), mas no final era uma bosta, extremamente nojento, sem conteúdo que preste e não tinha nada a ver com o jogo, na minha opinião, por isso não fiz resenha.





Terror:

    Já o terror (que é meu favorito), se refere mais ao susto, medo, a parte mais psicológica, que causa aquela ansiedade e até mesmo desespero algumas vezes. Em geral o terror é mais trabalhoso para se fazer, requer mais conteúdo, e por isso é considerado de mais qualidade tanto pelo público, quanto pelos autores, sendo até que alguns autores comentam se sentirem realizados, quando suas produções aterrorizam seu público, sem precisar de apelos excessivos com horror. Geralmente este tipo estilo se encontra mais puramente atrelado ao gênero suspense do que Terror propriamente dito. Algumas indicações (agora sim indicações) para quem curte são: Gothika (Na companhia do medo), Invocação do Mal (The conjurin) e o mais recente destes Annabelle. Todos os filmes indicados tem resenha aqui no blog, para os interessados é só clicar no nome do filme que o link levará ao post, e para quem quiser mais indicações de filmes do gênero é só clicar na Categoria Filmes nos marcadores do blog e se divertir procurando (vai ser fácil, tem bastante ;D).






    No final das contas ninguém faz este tipo de separação em lugar nenhum, que dirá nos sites de filmes ou locadoras, no máximo colocam terror no suspense, e horror no terror (hueheuehueheu), mas espero que tenham gostado. 



Abraços e até a próxima o/ ~

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...