MENU GUIAS

24 janeiro 2015

Filme - Ouija ( O Jogo dos Espiritos)

Eaeew Pessoal! Bem vindos ao Aires Café :3

 Como sempre lá venho eu atrasada com a resenha, mas como sabemos em breve o filme estará a disposição...


Ficha técnica
Direção: Stiles White
Estreia: 11 de Dezembro de 2014 ( Brasil ) 
Distribuidora: H2O Films
Roteiro: Juliet Snowden,Simon Kinberg, Stiles White
Produção: Andrew Form, Bennett Schneir, Brad Fuller, Jason BlumJ, Michael Bay

Elenco: Olivia Cooke, Ana Coto, Daren Kagasoff, Bianca A. Santos, Douglas Smith, Shelley Hennig, Sierra Heuermann, Sunny May Allison, Claudia Katz








    Quanto ao nome do filme, tecnicamente não houve alteração aqui para o Brasil, só colocaram um complemento (para variar néh...), mas visto que nem todo mundo sabe o que é um tabuleiro Ouija, achei bem válido.       Tem um post aqui no blog falando um pouco mais sobre o que é o Tabuleiro Ouija,  se quiserem dar uma olhada é só clicar AQUI.
 
    Sinopse ( por Aires Café):
 
    No inicio da história há uma pequena lembrança de como as amigas, Laine e Debbie, brincavam de fazer perguntas bobas a um tabuleiro Ouija e se divertiam com isso, logo o filme passa para a atualidade.
    Por algum motivo desconhecido Debbie passou a se afastar de todos que a cercam, inclusive de seu namorado e sua melhor amiga Laine. Apesar da preocupação os amigos de Debbie respeitam seu espaço, porém logo o pior acontece, Debbie é encontrada enforcada em sua própria  casa, a maior suspeita? Suicídio. Ninguém imagina o porque, mas Laine não se conformou em nenhum momento!
    Alguns dias depois da tragédia, Laine acaba achando um tabuleiro Ouija no quarto de Debbie, como aquele que elas brincavam quando crianças, e ficou obcecada em contatar sua amiga através dele. Sendo assim, reuniu os amigos e foram à casa onde ocorrera a morte de Debbie, para fazer o jogo e acalmar o coração de Laine. Ao chegar  ao local eles se prepararam, as regras foram ditas, a invocação inicial foi feita e o jogo começou, porém coisas estranhas começaram a ocorrer até que o jogo fosse enfim interrompido. A questão é que, após esta sessão, cada integrante do grupo começou a passar por experiências estranhas simultaneamente, e como parar este desastre?? Apenas jogando novamente, pegando toda informação que puder e indo em busca do que começou a causar estes acontecimentos tenebrosos.

P.S.: Ficou umas bosta essa sinopse ¬¬, mas sério por motivos que não posso comentar agora foi o melhor que saiu.

Trailer: 



Opinião Pessoal: 


   Decepção, esta é a minha palavra para este filme, desculpem-me ser tão direta e negativa, mas fui ver na semana de lançamento e sinceramente esperava mais! Mas vamos por partes, quem sabe alguém gostou e não quero ofender o gosto de ninguém, mas explicarei abaixo porque eu não gostei e o que achei de bom.

    Começando com efeitos especiais, produção e tal. Detesto, mas detesto mesmo coisas corpóreas! Como já havia comentado no post sobre o Filme Annabelle, sempre fica com cara de mal feito, para mim isso só fica bem com zombies e aliens, então nem preciso dizer que obviamente não estava bom, fora o fato de que, na minha opinião, os efeitos de transformação em algumas partes deixaram a desejar... Ficou parecendo eu mexendo no Sony Vegas, mas isso não se aplica a tudo, algumas partes foram bem feitas.
    Falando sobre o elenco, não entendi bem qual era a proposta da personalidade dos personagens, mas tenho a leve impressão de que eles não captaram bem, esse "eles" se aplica majestosamente a atriz principal. O namorado da personagem Debbie, interpretado pelo ator Douglas Smith, foi um dos que achei melhores ali do "grupinho principal", mas aquela Laine (Protagonista) Deus me livre ... Nada contra a atriz, como disse não sei o que foi passado para ela de como deveria ser a personalidade da personagem, mas a Laine me deu nos nervos... fora que parece que passa o filme inteiro com uma cara de quem esta prestes a começar a chorar. 
 Enfim, achei que a história foi mal aproveitada. Não sei se assim como em "Insidious" haverá uma continuação que poderá dar uma melhorada na situação, mas acho dificil... Não por ter um "final não muito finalizado", por assim dizer, porque isso é fácil de "concertar", mas pelo desenvolvimento do filme ter sido ruim de algumas formas que não dá mais para ajeitar. Como muitos mencionaram, foi excesso de clichês, também achei que houveram personagens com uma personalidade mal colocada, fora que o filme dá mais sustos nas partes cotidianas (por exemplo quando vc vai abrir a porta, e já tem um amigo seu atras da porta pq ia abri-la também) do que nas partes que deveriam realmente ser de terror. Houveram coisas legais, como a participação da atriz Lin Shaye, que também fez parte do elenco de Insidious, e teve um papel importante neste filme no que diz respeito ao "elemento surpresa", que estes produtores adoram colocar em seus filmes.

Nota:



0/5

Não fiquem bravos comigo, é a primeira vez que dou uma nota dessas, mas para toda a propaganda e tudo que os fãs do gênero estavam esperando foi uma bela decepção, para falar a verdade minha segunda maior decepção do ano, nem gosto de postar filmes que não são boas opções aqui, mas não pude deixar passar este, para não deixar que outros inchem sua esperança de qualidade neste filme.
Encerro com um pensamento, baseado em um frase de Letícia  Aires do Blog "Le versos e Controvérsias" na resenha sobre o livro A menina mais fria de Coldtown:
"Ainda bem que só paguei R$06,00 para assistir este filme na promoção do shopping total, caso contrario estaria chorando pelo dinheiro perdido"


Enfim pessoal, até breve ;3


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...