MENU GUIAS

24 janeiro 2015

Filme - O Despertar (The Awakening)

Bem- vindos novamente ao Aires Café!


    Bom pessoal, como não poderia deixar de fazer a resenha do "Ouija", porém esta não poder ser considerada uma indicação, isso porque a minha intenção é não indicar filmes que eu considerar ruins, neste finds vamos ter duas resenhas. Então segue a baixo a resenha de  The Awakening , um bom filme de suspense, para me redimir com vocês.
 
Ficha Técnica
Direção: Nick Murphy
Produção: David M. Thompson
Roteiro: Stephen Volk, Nick Murphy
Elenco: Rebecca Hall, Dominic West ( e mais uma porrada de gente Veja aqui)
Gênero: Terror
Música: Daniel Pemberton
Cinematografia: Eduard Grau
Edição: Victoria Boydell
Estúdio: BBC Films,StudioCanal UK, Creative Scotland
Distribuição: StudioCanal UK/ PlayArte Pictures
Lançamento: 11 de novembro de 2011
Orçamento: £ 3 milhões
Receita:$ 4.5 milhões1 2



    Então, quanto ao nome do filme, desta vez nada a declarar, não foi adaptado, apenas traduzido diretamente. Em relação ao enredo, também achei que o nome serviu bem.

Sinopse (Por Wikipédia+Aires Café):

    A história se passa em 1921, na Inglaterra. Florence Cathcart (Rebecca Hall) é autora de livros sobre fraudes sobrenaturais. Após a morte de seu namorado na Primeira Guerra Mundial, ela passa a trabalhar com a polícia expondo e desmascarando charlatães que criam fenômenos sobrenaturais.
     Robert Mallory (Dominic West), um professor de uma escola de crianças, a procura com o pedido de investigar a morte recente de um estudante, Walter Portman, e determinar se ela está relacionada às visões frequentes de um fantasma de uma criança. Ela viaja para a escola para investigar as aparições e a morte do garoto. 
     A princípio, Florence julga que as aparições são uma brincadeira de um dos garotos da escola. Porém a cada dia que passa no local, surgem sonhos e sentimentos, que além de todo ceticismo, ela não consegue compreender, há algo de muito familiar em toda esta situação. Assim Florence embarca em uma investigação que a levará, além de diversas descobertas, também a um grande auto-conhecimento. E quanto ao fantasma,  poderia ele realente existir?  Se sim, quem seria ele?

P.S.: A resenha da Wikipédia estava muito boa, então decidi pegar ela mesmo, e só incrementar um pouco com coisas que achei importantes.

Trailer:

Opinião Pessoal:

    Particularmente gostei muito deste filme. Várias pessoas comparam com o filme "O orfanato", porém apesar da história parecer se passar na mesma época (em relação ao período histórico), e envolver um internato, a essência do enredo não tem nada de parecido, e ainda assim é muito bom.
    A produção e efeitos especiais do filme ficaram realmente bons, houveram algumas poucas coisas que achei bestas, mesmo assim a parte gráfica ficou bem feita nestas partes. Além disso, o ambiente criado pelo filme é interessante, retrata bem a época em que se passa, com um ar um tanto sombrio que traz o clima enquanto assistimos. 
    Em relação aos personagens, acho que cada um aparentou bem o que deveria, foram bem interpretados, algumas atitudes da personagem principal me incomodaram, sabe aquelas pessoas irritantes? Mas como uma cética, e um tanto amarga, acho que deveria ser assim mesmo. Não conhecia muito a respeito desses atores do elenco, mas não tenho que reclamar da atuação deles também.
    No final das contas o que mais gostei no filme foi o enredo, tudo bem que o enredo é o que faz o filme, mas mesmo assim achei muito bem feito, com um elemento surpresa bem colocado, daqueles que você pensa: "Putz, como não percebi?", as peças se encaixam bem no desenrolar e o desfecho também ficou bom. Sei que isso é um pouco vago, mas não quero correr o risco de largar algum spoiler para vocês, e como esse não é um filme de muita ação em si, não tenho como apresentar mais sem cagar tudo.

Nota:

 3,5/5

O filme é bom, se pagou e ainda gerou lucro (como vocês podem ver na ficha técnica no início do post), mas é meio parado e o comportamento/personalidade da personagem principal me incomodou um pouco, não que seja inconveniente para o personagem idealizado para este filme, mas como nossa nota máxima é 5, acho que há filmes com ainda mais a oferecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...