MENU GUIAS

10 janeiro 2015

Filme - De volta ao Jogo (John Wick)

 Eaaew galera! Bem-vindos ao Aires Café!
    Pois bem , no que diz respeito a este filme, acho que ninguém esperava grande coisa ..  mas tenho que admitir, vale a resenha! E antes tarde do que nunca...

Ficha Técnica
Título: John Wick (Original)
Gênero: Ação Thriller
Dirigido por: Chad Stahelski
Roteiro: Derek Kolstad
Produtores: Basil Iwanyk, David Leitch, Eva Longoria, Michael Witherill
Elenco: Keanu Reeves, Adrianne Palicki, Alex Ziwak, Alfie Allen, Bridget Moynahan, Bridget Regan, Daniel Bernhardt, David Patrick Kelly, Dean Winters, Jason Isaacs, John Leguizamo, Keith Jardine, Kevin Nash, Lance Reddick, Michael Nyqvist, Toby Moore, Willem Dafoe
Estreia: 27/11/2014 ( Brasil ) 
Classificação: 16 anos




    Como sempre começamos falando no nome do filme e sua adaptação (mais sobre a adaptação do que sobre o real nome como vcs já sabem), nada a ver o nome real com sua adaptação, isso não significa que tenha ficado ruim, eu preferia o original mas a adaptação ficou coerente com a história e acredito que funcionou melhor aqui no Brasil do que o nome do protagonista.

Resenha (por Aires Café):

    Ele era o melhor assassino de todos, alguns o chamavam de "Bicho papão ", mas na verdade não era exatamente isso, ele era mais o cara mandado para pegar o bicho papão. Porém um dia como a maioria dos homens ele se apaixonou profundamente por uma mulher, decidiu se aposentar, e assim o fez. Este foi o nosso "prologo".
    A esposa de John tinha uma grave doença e veio falecer, então ele se tornou um homem sem nada, sabendo de como ele ficaria sua esposa carinhosamente enviou-lhe um presente antes de morrer, para que chegasse após a sua morte e assim trouxesse a John um pouco de conforto, este presente era um amavel e fofo cachorrinho.. Podia parecer até meio bobo, mas para um homem sem o que esperar o futuro e sem nada para amar era  muito mais do que um "cachorro".
   Até que então em um belo dia passeando de carro com seu bichinho John foi abordado por um rapaz enquanto abastecia seu carro, com uma proposta para comprar o mesmo, após se negar a vende-lo este rapaz faz uma sutil ameaça a ele e se retira. Durante a noite John tem sua casa invadida, é espancado, tem seu amado carro roubado e seu cãozinho brutalmente assassinado. Agora sim, um homem vazio, sozinho, sem futuro e sem perspectiva de vida... Que não deixaria pedra sobre pedra até obter a sua vingança! O problema? O moleque mimado que causou toda esta situação era o filho do maior "bandidão" da cidade, o ex-chefe de John, mas isso não o impediria acertar as contas...

Trailer: 




Opinião pessoal:

    Como eu havia dito no inicio do post, ninguém esperava grande coisa deste filme, até a história como foi apresentada na maioria das descrições rápidas nos sites era até meio cômica, não eu não acho graça de matar nada, muito menos cachorrinhos, até comentei com minha irmã que se fosse a nossa cachorrinha eu ia querer ir atras também :C, mas olha o que mais se via por ai :
"Após matarem seu cachorrinho ele busca vingança"
   Tá ok, dramatizei um pouco, mas no final das contas era isso que dava a entender. Apesar de tudo eu estava de bobeira e decidi ir no cinema para olhar, e tenho que admitir que valeu meus $$. Realmente fala da história de um cara que foi vingar o seu cachorrinho, mas não era somente isto era também a memória de sua esposa. Teve ótimos efeitos especiais, muito bem feitos mesmo, e uma pitada de humor bem legal apesar de toda a situação, houveram alguns clichês de filme de ação e em relação a mafia, mas nada que estragasse. 
    Quanto ao elenco, achei muito bem escolhido, tudo bem que o filme gira em torno do Keanu Reeves, mas mesmo assim cada ator ficou perfeito em seu personagem e desempenhou seu papel muito bem, nem dos personagens eu tenho o que reclamar (só aquela raiva dos nojentos como sempre). A unica coisa que eu me vejo obrigada a comentar, é que o Keanu Reeves, como ator e não personagem, me pareceu meio gordo e fora de forma neste filme.. Não me xinguem mas deu esta impressão mesmo...
   Para finalizar, até que é uma história legal, e a forma como se desenvolveu o enredo ficou boa. Já quanto ao final, eu até gostei, mas houve um elemento que me pareceu sarcástico ( e acho que era mesmo a intenção) e apesar de eu gostar de sarcasmo e não poder contar o que foi, na minha opinião não foi a melhor escolha para encerrar a história.

Nota: 

2,5/5
Não foi um mega filme, mas acredito que valha apena o tempo que gastamos para olhar, fora que superou as expectativas que eu tinha e achei a produção de primeira.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...