MENU GUIAS

02 novembro 2014

☠ DIA #3 - A surpresa: Horror por trás das câmeras (3 DIAS DE HORROR)

   E para encerrar nossa série de Halloween deixei o mais macabro para o final...

   Todos sabemos que em qualquer filme acontecem alguns acidentes de percurso durante as filmagens, mas os filmes de terror ganham a faminha macabra por isso. O que muitas vezes não sabemos é que as mortes e mutilações não acontecem apenas com atores mas as vezes se expande para diretores, equipe técnica e por ai vai...


3  dias de Horror DIA #3 A Surpresa - HORROR POR TRÁS DAS CÂMERAS 
(E o capeta esta solto no set de filmagem)





   Bem galera, todo mundo já sabe coisas como a morte real do Brandon Lee em frente as câmeras e que metade do elenco de Poltergeist acabou meio mal, mas hoje eu venho fazer adicionar mais umas bizarrices de a suas coleções:

FILME 1 -  O bebê de Rosemary 1968 | Rosemary's Baby




A SINOPSE (By Wikipédia XD):

Um jovem casal se muda para um prédio habitado por estranhas pessoas. Quando engravida, ela vê que seu marido se envolveu com os vizinhos, pertencentes a uma seita de bruxas que quer que ela dê à luz o filho do demônio. A futura mãe de nome Rosemary se vê obrigada a tomar medicamentos caseiros dado por aquelas estranhas pessoas, sobretudo por um casal de idosos com atitudes suspeitas.
O marido de Rosemary é aliciado com facilidades no emprego após seus concorrentes no trabalho sofrerem estranhos acidentes que ela atribui a estranhos rituais dos vizinhos.
O momento da fecundação de Rosemary ocorre quando ela é dopada pelo marido e sofre com pesadelos terríveis.

AS BIZARRICES:

Só para começar, na cena onde a mulher (Rosemary) e estuprada pelo capeta, um grupo Satânico de verdade foi usado na gravação.
Um ano depois do lançamento (1969), a esposa do diretor do Filme (Roman Polanski) e mais quatro pessoas foram mortas por uma seita satânica, e para completar a porcaria ela ainda estava grávida igual a personagem do filme.
 O produtor do filme (William Castle), começou a receber ameças do povo de Deus e do Capeta após o lançamento. O infeliz quase ficou louco, alguns dizem que quando foi levado para um hospital psiquiátrico gritava "Rosemary, pelo amor de Deus, solte essa faca!", assim como no filme. Mesmo assim no final de tudo ele sobreviveu. 

 Já o produtor da trilha do filmeK(rzysztof Komea), não teve a mesma sorte, morreu no mesmo dia e hospital com um coágulo no cérebro.

 E a cena de nudez da "fecundação" de Rosemary ainda leva ao divórcio da atriz Mia Farrow (que interpretou a dita Rosemary) na vida real.

FILME 2 -  A profecia 1976 | The Omen




A SINOPSE (By Site Sinopse do Filmes):


    Quando Kathy Thorn (Lee Remick) dá a luz a um bebê que nãos sobrevive, seu marido Robert (Gregory Peck) decide protegê-la da devastadora verdade e substitui seu filho por um órfão, desconhecendo as origens satânicas da criança. O horror se inicia no quinto aniversário de Damien quando sua babá comete um dramático suicí­dio. Logo a seguir, um padre que tentava avisar o pai de Damien é morto em um estranho acidente. À medida que o número de mortos aumenta, Robert percebe que seu filho é o Anticristo e decide que precisa matar o menino para impedir que a terrí­vel profecia se cumpra. Com ritmo ágil e atmosfera maligna, A Profecia é o primeiro filme de uma saga clássica de terror.

AS BIZARRICES:


 Também começando  com o pé esquerdo em um cemitério indígena,  logo no inicio das gravações o filho do ator Gregory Peck, que interpreta o pai do anticristo, se suicidou.

 Dois figurantes acabaram indo para terras dos pés juntos, mortos por animais que participaram das gravações. Um foi estraçalhado por um cachorro e o outro atacado por uma tigre. (Vejam que sorte a deles)

 Alguns meses depois do lançamento o  técnico de efeitos especiais do Filme (John Richardson) estava viajando com sua namorada, quando perdeu o controle do veículo e caiu em uma ribanceira. Nessa brincadeira ele acabou cortado ao meio pela roda da frente do carro e a moça acabou sendo degolada exatamente como em uma cena que ele mesmo produziu para o filme. E para terminar hávia um placa no local dizendo quantos Km faltavam para cidade de Ommen ( para constar o nome original do filme é The Omen).

 Por fim e a cargo de curiosidade, a música do Iron Maiden, "The Number of the Beast" extremamente conhecida, teria sido inspirada em um pesadelo que o líder da banda, Steve Harris, teve com o segundo filme da série.


Bom galera, acaba por aqui nossa série de Halloween, espero que tenham curtido, se sim me avisem aqui nos comentários, assim eu me inspiro a fazer mais disso :3

Abraços
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...