MENU GUIAS

01 novembro 2014

☠ DIA #2 - Filme: Insidious Capítulos 1 e 2 (3 dias de Horror)

   Ah, eu já deveria ter postado sobre este filme faz tempo, mas no final das contas foi melhor esperar! E aproveitando a oportunidade...


3 dias de Horror
DIA #2 FILME - INSIDIOUS Charper 1
(+ Comentários sobre o 2º filme)

Ficha Técnica
Genero: Terror/Suspense
Título no Brasil: Sobrenatural
Ano de lançamento: 2010 (Brasil) 
Elenco: Patrick Wilson, Rose Byrne, Ty Simpkins, Leigh Whannell, Barbara Hershey, Josh Feldman.
Diretores: James Wan
Roteiro: Leigh Whannell
Produção: Jason Blum, Oren Peli, Steven Schneider, John R. Leonetti, Brian Kavanaugh-Jones
Diretor de fotografia: John R. Leonetti
Montador chefe: James Wan
Diretora de Arte: Jennifer Spence






    Pois é, nem preciso dizer que o nome do filme não tem nada  a ver com a adaptação que fizeram para o português néh? Ficou algo como "Força Sobrenatural" ou encurtado para "Sobrenatural", isso podia até prejudicar a pesquisa no google, por causa da série, mas não senti tanta dificuldade. Entendo porque adaptaram o nome "Insidious" se traduz como "Insidioso" e isso não vende o brasil, mas significa traiçoeiro, infiel, traidor. Quem assistir o filme vai entender que o nome fecha com o enredo. Espero que concordem comigo no fato de que a adaptação ficou fraca, pra não dizer uma :poop:.
   

Sinopse (por Aires Café):
    
  Tudo começa quando a família Lambert se muda para uma nova casa, esta família é formada por  Josh, Renai e Seus dois filhos Dalton e Foster. Tudo parece normal na nova casa, até que inexplicavelmente Dalton entra em um profundo coma e então nada mais parece fazer sentido (até ai clichê). Coisas estranhas começam a acontecer pela casa perturbando Renai... De repente Foster começa a dizer que Dalton se levanta da maca e caminha durante a noite, ou Renai nota presenças e uma estranha música que insiste em tocar pela casa.
   Após tudo isso eles decidem se mudar, mas tudo continua da mesma forma, e o coma de Dalton se prolonga por cada vez mais meses. Até que, ao conversar com a mãe de Josh, Renai decide chamar especialistas paranormais e mesmo contra a vontade de Josh os especialistas visitam sua residência e fazem uma descoberta  aterrorizante, o problema nunca foi a casa, o alvo sempre foi Dalton. Para salvar seu filho Josh terá de revirar seu passado e assim fará grandes descobertas, que mexeriam com a sanidade de qualquer um, mas ele enfrentará qualquer mal para salvar seu filho! Lembrando que o caminho da ida é sempre mais fácil...

"O mundo dos sonhos vai alem da imaginação, o corpo é limitado mas a alma não..." (Bruna Aires)

P.S.: Nossa gente, até queria ter copiado uma sinopse por preguiça, mas só achei porcaria (Sem ofender ninguém é claro.. também deu preguiça de procurar XD)


Trailer:



(Não gostei do trailer, acho que não captou muito bem o espirito da coisa. Mas quem sou eu néh...)


Opinião Pessoal:

 Não gostava deste filme até sair o Capítulo 2 e já vou dizer porque., mas antes vou fazer uns comentários. Gostei muito da produção, mesmo tendo alguns elementos meio "Oi eu sou um boneco de efeitos especiais" achei bem legal, principalmente nos efeitos sonoros e trilha musical senti que criaram um clima bem perturbador. A proposta do enredo foi muito boa, levando para uma dimensão que realmente lembre o a sensação de medo nos pesadelos das pessoas, gostei também de abordar a paranormalidade, o lado das viagens astrais, bem legal mesmo. 
   Quanto ao elenco o pessoal é muito bom mesmo, adoro o ator que faz o papel principal, ele também fez uma "aparição" em "Invocação do Mal", por exemplo, e eu curti muito :). Não sou a maioooor fan do personagem que ele interpretou desta vez, mas tá legal, quanto aos outros personagens não tem muito o que comentar, só que gostei muito da que Elise,  paranormal interpretada pela Lin Shaye, é daqueles tipos de personagem que se fazem valer os cueiros XD.
   Agora revelando porque só gostei quando saiu o segundo filme, é que na verdade este teve aqueles finais trash que dá tudo meio certo e o personagem principal se fode, e isso faz as pessoas terem raiva, como naqueles filmes que mesmo todo mundo se ralando o monstro abre o olho no final ¬¬. Sinceramente não pensei que poderia haver um segundo filme, mas graças a Odin o filme foi lançado e eu acabei descobrindo na sorte mesmo e →

Falando sobre o Capítulo 2 (Segundo filme):

    Pessoal, não tem como falar muito sobre o segundo filme sem contar o primeiro no caso dessas continuações, mas sendo honesta achei que não ia ter nada a ver um com o outro, na real mesmo é exatamente uma continuação da história, onde TUDO se explica de uma informa muito inteligente e legal, ainda por cima deixa uma deixa par ao CAPÍTULO #3. Sim haverá um 3º filme. Primeiro pensei que deve ter dado grana para fazerem 3 filmes, mas no final eles ficam gravando tantas continuação (ou aspirantes a continuações) de filmes porcaria mesmo... Mas não é o caso deste, e assim que estiver no cinema vamos ter resenha por aqui XD.

Nota (para o 1º filme):


3/5

(Apesar de ser um bom filme, só se descobre que vai ter uma continuação quando realmente acontece, assim quem, como eu, viu o primeiro e não curtiu o "desfecho" pode acabar não vendo o segundo. Fora que deu raiva ficar pensado que perdi tempo na frente da TV. Mesmo assim o filme é bom e merece uma nota 3)

Então por hoje era isto pessoal. Até amanhã o/



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...