MENU GUIAS

17 outubro 2014

Filme - Annabelle + Dica Bônus

E aii galera, beleza?
    E por milagre vem post de um filme que estreou a pouco mais de uma semana no cinema \o/, estamos evoluindo, porém continuaram por aqui os filmes que já saíram da telona, mas então borá lá!
Leia dica bônus ao final do post


    Como a galera já sabe, este filme foi inspirado em invocação do mal, talvez pelos comentários de quão assustadora ficou aquela dita boneca, mas enfim são apenas especulações minhas.. 


Ficha Técnica
Direção: John R. Leonetti
Elenco: Annabelle Wallis, Ward Horton, Tony Amendola, Alfre Woodard, Eric Ladin, Brian Howe
Produção: Peter Safran, James Wan
Roteiro:Gary Dauberman, Sunrise Dangol
Gênero: Terror, Suspense
Música: Joseph Bishara
Direção de arte: Bob Ziembicki, Douglas Cumming, Melody Harrop
Direção de fotografia: James Kniest
Figurino: Janet Ingram
Cinematografia: James Kniest
Edição: Tom Elkins



    Bom, quanto ao nome do filme nada a declarar, simples, direto e sem necessidade de tradução nenhuma, o que eu acho ótimo e evita zueiras, mas só por curiosidade a atriz que interpreta a Mia, mãe do bebe e acredito que a atriz principal, se chama Annabelle Wallis. (Zueira huehuehue XD)

Sinopse (por Aires Café):
    As coisas vão o quanto bem é possível para o jovem casal John e Mia, que estão esperando seu primeiro filho, existem os estresses da gravidez, também por John estar cursando medicina, mas nada anormal. Em um dia aparentemente normal, John dá de presente a Mia a ultima, e mais rara, boneca que faltava para completar sua coleção, até ai tudo bem, porém durante a noite Mia começa a escutar gritos da casa dos vizinhos e pede que John verifique, após alguns momentos se revela uma tragédia, e em meio a tudo isso John e Mia são brutalmente atacados. Um dos agressores acaba por morrer com a mais nova boneca de Mia nos braços, seu nome era Annabelle Higgins.
    Após alguns dias John e Mia saem do hospital, não foi nada extremamente grave porém Mia precisa de repouso e devido isso, ao curso de medicina de John e a algumas perturbações que passam a acontecer na casa, eles acabam por se mudar, mas as coisas não param por ai. 
    O casal conhece boas pessoas em seu novo lar, que ajudarão o máximo possível com o que está por vir, porém as coisas não são tão simples assim, que dirá são aquilo que parecem. O ataque que sofreram no inicio? não foi meramente um ato de agressão gratuita. Mas o que enfim é o inferno que está se tornando a vida destas pessoas? Como poderão se livrar desta maldição?
P.S.: Gente, não tem Spoiler..

Trailer:




Opinião Pessoal:

    Melhor do que eu esperava, é a primeira coisa que tenho a dizer. Bueno, quando vi o trailer achei que até poderia ser legal, mas vi muita coisa corpórea louca, coisa que não curto muito porque geralmente fica com cara de mal feito, mas em todo caso  o enredo do filme ficou bem bom. Não deixou um monte de pontas soltas, também não foi um enorme mistério, tiveram muitas coisas que ficaram na cara, mas no geral também não foi daqueles que são tão previsíveis que chega a dar nojo e preciso ressaltar que algumas cenas te fazem ficar, não com medo em sí, mas com uma aflição que da vontade de correr do cinema.

  Elenco legal, pelo menos eu gostei da atuação do pessoal, também gostei muito da atitude de alguns personagens, o John mais especificamente, se era para parecer um cara legal tenho que dizer que deu certo! Assim como em "Invocação do Mal", apesar de um ser pouco mais cético,  não foi aquele tipico marido irritante que chega a dar nos nervos, ele foi ativo, daqueles personagens que se mechem e não ficam só olhando as merdas acontecerem. Já falando da mulher, Mia, ela até que me pareceu bem inteligente no geral, dá pra perceber que,  apesar de alguns medos dela parecerem um pouquinho frescura, seria o que um mãe de verdade iria sentir e temer, mas teve uma coisa que ela ficou fazendo que me DEU NOS NERVOS! E acho que não tem problema falar aqui, que ela ficou deixando o bebezinho sozinho várias vezes >_<, mesmo que seja para ir para outro andar do prédio acho que isso não se faz! Affs irrita,  mas aparte disso não achei ela tão mongolona, ao contrario daquelas personagens que só ficam berrando e se escandalizando.
   Por ultimo, mas não menos importante, foi um elenco bem legal, talentoso, nota 10 para eles, mas para uma grande produção deixou a desejar no quesito efeitos especiais, no que diz respeito as entidades malignas! O que porra  foi a mascara que eles usaram para representar o espirito/entidade??? E umas cenas, em que este ser ai aparece,  ficaram com muita cara de mal feitas. Quanto a boneca, beleza, achei bem legal eles terem tido o cuidado de mostrar como ela foi se degenerando até ficar do jeito que aparece no "Invocação do mal", mas fora ela  o que envolveu entidades ficou bem bagaceiro na minha opinião.


Nota:

3/5
Dou nota 3 porque o enredo e a atuação foram realmente melhores do que imaginei, mas se fosse para escolher fico mil vezes com invocação do mal.

DICA BÔNUS:
    Apesar de qualquer coisa, no final das contas valeu a pena olhar no cinema mesmo, e para quem mora em Porto Alegre/RS, no cinema do shopping total de segunda a quarta-feira a entrada para filmes 2D (que é ocaso deste) é R$6,00, e o cinema é SUPER bom! Quem tem aula depois do trabalho (assim como eu :c) se ferra um pouco, mas acredito que mesmo assim a dica seja valida.




Bom, por hoje é isto ai galera, espero que tenham gostado! Se ficaram interessados assistam o filme e venham me contar a sua opinião que eu vou adorar saber XD

Bye,bye ~

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...