MENU GUIAS

26 março 2014

Succubus /Inccubus e a mãe de todos os demônios

 Oláááá...

    A algum tempo eu fiz um post aqui no blog falando sobre Lilith (link aqui), lá eu relato que ela basicamente é considerada a primeira demônio pela maioria, sendo assim a mãe dos demônios, Succubus/Inuccus, nada mais são que filhos de Lilith.
    Succubus é um tipo especifico de criatura, sendo que sua versão masculina seria o Inccubus, há muitas lendas e mitos envolvendo estas criaturas, em várias religiões, com nomes diferentes, vou mencionar para vocês  as duas formas que eu conheço. 


Imagem retirada do Site: http://www.newgrounds.com/art/view/livingdeadrabbit/castlevania-succubus

A lenda e suas características:

    Succubus/Inccubus são criaturas dêmoniacas que se alimentam da energia sexual do parceiro, através dela sugando sua força vital. A lenda mais geral, grega, conta que eles visitavam a casa dos homens/mulheres a noite se deitavam sobre eles para que sentissem seu peso e então os obrigavam a manter a relação, essa relação poderia variar de extremo prazer a sensação de um pesadelo psicótico, dizem também que eles costumavam visitar suas vitimas noite após noite, tornando-as exaustas a cada dia mais, mas geralmente as lendas mencionam que eles mantinham-nas vivas, nessa versão eles realmente são relatados como monstros encapetados com chifres e aquela coisa toda. Também levando em consideração a tese de que praticamente todo o demônio um dia foi humano (E haverá m post sobre isso embreve XD), há algum boato que eu li (não me perguntem onde pois eu não lembro), de que Succubus/Incubbus seriam seres humanos, que por terem vivido no pecado, na luxúria, teriam sido amaldiçoados a serem criatura que teriam de se alimentar da energia sexual do parceiro para sobreviver, porém nesta versão eles aparecem mais fisicamente com seres humanos, que devido a suas necessidades de sobrevivência, pareceriam atraentes além do normal, eles basicamente seriam a fantasia do sexo oposto.  Em ambas as versões o succubu é comparado ao vampiro por algumas semelhanças, porém se alimentando de forma diferente, também é considerado um ser imortal, que pode se regenerar, mas não da mesma forma que um vampiro e, até onde eu pude ver, o succubus também nunca aparece com nenhuma habilidade especial.. talvez voar quando é relatado como criatrua e essa coisa da atração.. mas nada como super força ou velocidade. A única maneira que já vi de matar um Succubu é DE FOME, sim deixar que a própria maldição o consuma..

Origem da lenda:

    Há alguns boatos de que a lenda se origina de um costume de algumas religiões chamado "Incubação", onde o individuo ia até o tempo de alguma divindade e passava a noite lá para entrar em contato com o deus, algumas vezes isso poderia incluir atos sexuais, geralmente com algum dos responsáveis no templo. Na religião grega essa pratica era muito utilizada em louvor ao deus Esculápio, deus da Medicina e da cura, na espectatica de curar  a infertilidade. Quanto a essa parte é importante informar que eu não achei nenhum registro "comprovado" de que essa pratica era feita e dessa maneira, se sabe sobre algo como a prostituição e uso de alucinógenos nos templos, mas eu realmente não tenho como comprovar a parte histórica da coisa, só mencionei a nível de curiosidade.

   E é  isso ai pessoal, tentei colocar de forma mais simples possível, só com as informações principais.. Espero que vocês tenham se divertido!Se descordarem de algo, ou tiverem algum opinião / Sugestão sintam-se a vontade para comentar aqui em baixo!!


*Bônus: Livos sobre o assunto*

Série - Diário de uma succubs:  Jill Myles
Série - Succubus: Richelle Mead


  Sigam a Página do Facebook  e saibam as novidades: https://www.facebook.com/aires.cafee

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...