MENU GUIAS

24 março 2014

CURIOSIDADES: Matryoshka - Hatsune Miku e Gumi

    Gente dos céus, quando fiquei sabendo dessa música, e pior ainda escutei, tive que vir e fazer um post.
  A Música Matryoshka gravada pela Hatsune Miku e pela Gumi , causou certa agitação na época.. acredito que já é uma música um pouco antiga,  por ser extremamente estranha e frenética, não só no som psicótico usado, mas também com a letra cheia de "mensagens subliminares" que na verdade são até  bem na cara, algumas expressões que podem ser traduzidas como tretas politicas, do rumo que a sociedade esta tomando e outras coisas de forma distorcida, isso fora a parte visual.. o clipe chega a ser assustador em algumas partes e as personagens foram desenhadas de forma no minimo macabra. Isso não quer dizer que o clipe é ruim, de forma alguma, mas com certeza é muito difícil que você já tenha visto algo do tipo... A letra fala de coisas como dominação de mente, banalização da terra e essas tretas que sempre acabam soando como conspirações para nós, mas de uma forma um pouco mais assustadora...

Imagem retirada deste site

    Eu achei basicamente nada de informação da música, além da letra, na net.. Para falar a verdade até a tradução foi difícil de encontrar, quem dirá demais informações, mas segue algumas curiosidades que achei nos comentários dos vídeos, postados por fans que considero válidas..

1 - Quanto a esse comentário, juro para vocês, que apesar de ter achado algo diferente para o dito 524, que ela mencionam várias vezes na musica e não se sabe o que realmente é, eu suspeito que em algumas partes da música eles colocaram sons do I-dooser de fundo misturado com os outros sons. I-doose é um programa que promete efeitos de drogas através do som, meu colega colocou uma bosta dessas na sala uma vez e me deu um p#t@ dor de cabeça...



Mas a primeira coisa que me aparece no Google ao colocar o numeral 524:

X~X

Alguns dizem que é pela faltas dos números 1 e 3, cujos nomes dos números  juntos formariam algo  como a palavra "Sem sentido" em japonês.. Então seria um alô para sociedade... Mas realmente de onde vem, não se sabe

2 - A ouvinte comentou algo sobre o porque de elas terem sido desenhadas de forma tão distorcida.. dai foi a  única coisa plausível que encontrei, fora de que Matryoshka já é uma boneca oca néh...

                   

   Bom pessoal, é isso, segue a baixo o vídeo com a tradução, que foi o que mais gostei, e também um link com os comentários, lá tem outros comentários super interessantes  e cheio de informações, pois cada um tem uma opinião sobre as tretas da música, vale  pena conferir.

    A cargo de curiosidade: Matryoshka, originalmente, são aquelas bonecas russas que vão uma dentro da outra e dentro da outra..


                                                                          ~ Bye,bye..
Comentários AQUI  



8 comentários:

  1. Meldels meldels pára tudo que eu AMEI esse blog!!!!!!!!! Adorei mesmo!!
    Nunca tinha ouvido essa música e tbm achei super estranho ver a Hatsune, normalmente fofa, desse jeito esquisito.

    Vou acompanhar seu blog, amei muito!

    http://thisiskeyko.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie
      Também achei muiito estranha essa produção..

      Fico muuito feliz que tenha gostado do blog *3*..
      Vão continuar havendo melhorias e espero te ver por aqui ^^

      Abraços

      Excluir
  2. Hehe adorei isso , quando eu ouvi essa música fiquei louca querendo saber a tradução já que todo mundo tava falando coisas diferentes, alguns até falaram que no final a Gumi se suicida, porém depois que li a tradução ai que fiquei mais confusa não entendi nada... E comecei a procurar na internet e cada um fala algo diferente kkk' mas enfim... Eu não achei estranho o desenho ''distorcido'' das duas, pois em váaarios vídeos eles já tinham esse aspecto macabro, como em Alice Human Sacrifice, Circle you, Bacterial Contamination que a Miku esta até ''horrivel'' de tanto que esta infectada pelo vírus, e muitos outros vídeos que se eu fosse citar ficaria aqui o dia todo pois não são poucos né...
    E nesse Matryoshka eu adorei a arte, aqueles desenhos loucos no rosto e o sorriso macabro junto com os olhos coloridos cara ficou muito show, não vemos isso normalmente e quando aparece é muito legal fiquei até com vontade de fazer uma tatuagem no meu rosto ( não tenho muita coragem eu acho kkkk ) e desculpe estar falando isso pois cada um tem sua opinião e eu desde pequena gosto dessas coisas pois desperta o nosso lado mais psycho e ficamos pensando nessas coisas as vezes, mas se a vida fosse calma demais nem teria graça u.ú e eu não sou louca em -eu acho-
    mas adorei o que vc falou
    Bjs *-*

    ResponderExcluir
  3. Ahhhhh depois que comentei aqui, fui entender a música , e por alguns coments que vi em uma vídeo a menina diz assim ''Essa música trata de um amor impossível ( lésbico, homossexual, incesto, etc ) que não é aceito portanto elas fazem um contrato para se suicidarem, elas são consideradas loucas ( quando citam Freud que é um psicanalista ) o fato delas usarem bonecas russas remetem ao fato delas esconderem quem elas realmente são, e quando elas falam que são uma remenda demente estão dizendo que são bonecas com defeito ( lesbicas ), quando elas dizem " o que devo fazer com esses sentimentos" da pra perceber bem isso! Na parte "524" elas afirmam o suicídio ( pra quem não entende 5 = GO, 2 = NI, 4 = SHI que ao pé da letra é go ni chi ou vá para morte! Então "Auto e claro vá para a morte! ) a dança que elas tanto falam é uma referência a tradição ( já que é uma dança tradicional ) e elas não seguem a tradição ( já que não seguem os padrões ou seja, são "diferentes" ) e no fim ( ou no começo da música ) elas deixam uma mensagem que é essa! Muitos julgam essa música e dizem que são apenas umas drogadas cantando nada com sentido mas é como uma boneca russa vc tem que descobrir seu interior! '' <<
    E então a música fez mais sentido, na parte em que elas dizem '' esta pronta para dar um salto à aventura ? '' ou quanto diz ''caminhando torto 1,2 1,2'' é que elas estavam planejando uma forma legal de se suicidarem e finjir que caiu pois estavam andando errado, isso poderia ser encima de um prédio ou em um precipicio, e elas tbm dizem ''não diga nada a ninguém, o mundo vai virar de cabeça pra baixo'' ou seja ,elas vão pular..., e quando a Gumi diz : Você e eu rendezvouz ? acho que é tipo ''você e eu , vamos de encontro a morte ?
    A Miku também após isso diz ''Ah... Eu estou louca pra sair correndo, captura cada parte de mim'' isso vc já deve ter entendido, ela não vê a hora de deixar todas as pessoas que não às aceitam para trás e pular... xD essa música é louca mas faz até a palavra Suicídio ser bonita HAUSHAUSHUASHUAS sqn até eu fiquei doidona agr foi mal 'w'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAAh, se tivesse te conhecido antes teria pedido help para escrever o post u_u" ! Achei o clipe tão legal, que tentei fazer o possível para escrever um post pelo menos um pouquinho interessante!! Muuito obrigada pelas informações, ajudou a desfazer um pouco ninho de nós que as tentativas de tradução e explicação que achei por ai deram na minha cabeça x.x.
      Também fico feliz que tenha gostado! Se quiser ver algum assunto aqui no blog é só pedir XD

      XOXO

      Excluir
  4. Eu que agradeço, talvez a sua teoria que esteja certa nunca saberemos kk'
    kissu~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato! ahahahaha
      Tem post novo sobre um anime que acabou de terminar no Japão, dá uma olhada:
      Kiseijuu (Parasyte)

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...