MENU GUIAS

28 março 2014

Séries - Grimm


E ai pessoal o/

Buenas, sabemos que depois de Supernatural aumentou o senso critico para series de suspense/terror, não que já não houvessem muitas boas, mas temos que concordar que extrapolou com as expectativas néh..
Na busca por algo que fosse do mesmo gênero, acabei esbarrando com Grimm.
Grimm é uma série que envolve fantasia, terror e casos a serem desvendados, mas de uma maneira diferente. Vamos a uma breve resenha (muito brever por sinal), e depois minhas conciderações:



Breve resenha:

 A série Grimm conta a história de um detetive chamado Nick Burkhardt, que descobre ser de um tipo de ser humano diferente, vindo de uma raça chamada GRIMM que nasceu para manter o equilibrio entre os humanos e criaturas conhecidas como Wesen. Os wesen são basicamente meio humano, meio ser mitológico, em geral a parte mitológica é animal, desde ratinhos até lagartos, cobras e entre outros animais feroses, mas não para por ai, há também aqueles conhecidos como HexenBeast que são bruxas que lidam com magia negra e feitiços que podem ser muito poderosos.
Com a descoberta de sua linhagem Nick acaba se envolvendo em diversas tramas e descobre que as coisas podem não ser mais complicadas do que imaginava,  assim acaba se envolvendo em algo maior e envolvendo também as pessoas ao seu redor, inclusive sua noiva Juliet.
Nessas aventuras Nick descobre que realmente tem companheiros de verdade e ainda faz amigos preciosos, um deles é um Blutbat (uma espécie de lobisomem) renascido, que decidiu deixar a forma de vida selvagem, chamado Moreoe que se mostra além de aliado, um ótimo amigo, entre outras criatuas excepcionais.

Minha Opinião:

 A série tem uma história legal, tentou abordar algumas coisas de formas diferentes e oferecer uma nova perspectiva no quesito sobrenatural, o que é bom, por exemplo, deve ter dado para perceber pelo título que as histórias contadas tem origem em geral Alemã (Digo em geral pq não sei se são todos os contos), então até a pronuncia dos nomes é feita com sotaque alemão,e envolve um pouco contos de fadas, mas não como nós conhecemos, tem novos feitições, mosntros, rituais e costumes como nunca vi outra série apresentar antes, os personagens também são colocados de uma forma diferente, que tenho que admitir apesar de não ser a melhor das melhores opções foi a pior também. E já que falei sobre a "mutação" dos personagens, tenho que dizer que uma das coisas que pesa contra em Grimm  é que não me parece que a série começou para ser uma grande produção, nem que é hoje em dia, então na questão grafica deixou muuito a desejar, melhora um pouquinho com o passar da série, mas ainda assim dá vontade de correr em umas partes, que além dos efeitos terem ficado muito ruins a cena pareceu mal elaborada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...