MENU GUIAS

16 março 2014

Filme: Na companhia do Medo (GOTHIKA)

     A tempos eu não faço um post desses, mas sei que o pessoal adora, e eu também =B.
    O gênero de hoje (só pra varirar XD)   é suspense/terror e mesmo para quem não é um grande fã de terrror, vale MUITO apena conferir, então bora lá:


Ficha Tecnica
Título:    Gothika (Original)
Ano produção:2003
Dirigido por: Mathieu Kassovitz
Duração:98 minutos
Classificação:Não recomendado para menores de 16 anos
Gênero: Suspense/Terror
Países de Origem:  Estados Unidos da América
Elenco: Halle Berry (Miranda Grey), Robert Downey Jr. (Pete Graham), Charles Dutton (Dr. Douglas , Grey), John Carroll Lynch (Xerife Ryan), Bernard Hill (Phil Parsons), Penélope Cruz (Chloe Sava), Dorian Harewood (Teddy Howard), Bronwen Mantel (Irene), Kathleen Mackey (Rachel Parsons), Matthew G. Taylor (Turlington), Michel Perron (Joe), Andrea Sheldon (Tracey Seavers).

    Pessoal, juro que pesquisei, mas não achei exatamente o porque de o filme se chamar Gothika, nós meio que já temos uma impressão sobre esta palavra, encontrei para Gótica a seguinte definição: 
"É relativo a ou evoca ambientes ou assuntos mórbidos, lúgubres, sombrios ou tristes"
Isso já diz muita coisa néh, mas o porque do nome ser escrito de outra forma realmente não achei, deve ser alguma jogada de marketing... Obviamente não tem nenhuma relação com o nome do filme no brasil "Na companhia do medo", mas também não achei que fosse tão ruim assim.. até que tem uma relação com a história..

SINOPSE:
    Gothika conta a história de Miranda Grey, uma psicologa que trabalha em um hospital psiquiátrico (manicômio), cujo diretor é seu esposo, lá ela trata de diversos casos e tem  também um colega como querido amigo. Miranda é muito boa no que faz, uma ótima profissional, racional e centrada.
   A um caso onde, uma jovem mulher chamada Chloe, insiste que o demônio a visita no sanatório, abusa sexualmente dela e a agride, porém como esta paciente sofre de problemas mentais (obviamente) como esquizofrenia, Miranda tenta fazer com que ela aceite a realidade e admita que isto é apenas uma ilusão, uma mentira, mas nem os remédios parecem adiantar, e com o assunto Chloe acaba sempre se tornando nervosa e afirmando freneticamente sua verdade. Em um dia normal de trabalho, com forte chuva, Miranda esta retornando para casa até que enxerga uma menina no meio da estrada, ela esta com vestes brancas e parece muito afetada, quando Miranda desce do carro e vai  socorre-la a menina segura em seu rosto e tudo se torna um grande borrão, dias depois Miranda acorda no sanatório onde trabalhava, em um dos quartos, como paciente, e aos poucos é informada por seu amigo (Peter) que  esteve descordada durante dias, que seu marido havia sido brutalmente assassinado e ela era a maior suspeita do crime, porém desde que viu a menina até o momento em que acordou ela tem um lapso de memória e não lembra absolutamente nada. Miranda fica desesperada com a situação, e como se não bastasse, a menina da estrada passa a assombra-la constantemente, a ponto de ela pensar que esta realmente louca, mas Miranda sente que a algo errado, que ela não pode estar louca, apesar do lapso de memória após o acidente, a situação a deixa intrigada, não a convence dos fatos que são apresentados e da inexistência da menina.
    A partir disto a trama do filme se desenrola de forma impressionante, nada é o que parece e as coisas podem ir além do que se pode imaginar. Mas.. e o que realmente  está acontecendo? quão profundo isso pode ser? E quais as marcas que os traumas são capazes de deixar na alma dos seres humanos...

TRAILER:

Me desculpem, mas não achei um trailer que prestasse, nem legendado nem em português, teve de ser esse mesmo =(

OPINIÃO PESSOAL:
  Com toda certeza esta no top 5 dos melhores filmes de suspense que já vi na minha vida!!! Sério pessoal, para começar o filme foi muito bem produzido, creio que havia como fazer um belo de um investimento e não só por  ter ótimos atores, como Halle Berry, Robert Downey Jr., Penélope Cruz entre outros, ah e vamos combinar néh... essa Halle Berry arrasa,praticamente todos os filmes que já vi onde ela é a protagonista são ÓTIMOS, não só a encenação del mas também a produção e enredo. Mas voltando ao filme, a história é muito boa, não tem muitas nojeiras como gosma e tal, mas nem por isso deixa de sangue e cenas mais fortes, áh e já aviso, apesar da qualidade a história é forte, tem cenas pesadas e de causar enjoo, não tanto pela questão de sangue, morte e tal, mas pela forte distorção da moral e demonstração de quão sórdidos podem ser os humanos! Ainda assim é intelige, bem "tramado" e cheio de suspense, não é como aqueles filmes saturados de clichês, onde é fácil ficar toda hora adivinhando o que vai acontecer...E o final.. Meus parabéns \o/, sério, se puxaram.. não é daqueles finais bestas que da vontade de cortar a garganta do diretor com bolacha Maria...
    Mas então pessoal, é isso, espero que vocês gostem do filme e venham me contar o que acharam, segue a baixo o link onde vocês podem assisti-lo, abraços e até a próxima.

NOTA:

5/5 (Master café \o/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...