MENU GUIAS

05 março 2014

As mascaras eo Carnaval

    Hoje venho falar de um assunto interessante que eu particularmente adoro, e não, não é carnaval, mas sim mascaras!!
   As mascaras são utilizadas pelas pessoas desde a antiguidade, inicialmente para representações de entidades em cerimônias religiosas, depois passando também a ser usadas para a personificação de sentimentos e personagens nos teatros gregos, até o ponto em que chegaram a se tornar assessórios do dia a dia na antiga Veneza, o que foi abolido pelo governo pois escondia o rosto dos cidadãos, dificultado o reconhecimento dos criminosos. Hoje em dia as mascaras continuam sendo aplicadas para todas essas finalidades, porém com mais enfase no teatro e nas festas e comemorações como o Carnaval.



  Mas hoje eu venho apresentar para vocês as Mascaras em Couro de Gramado, para quem não sabe Gramado é uma cidade da Cerra Gaúcha (Rio Grande do Sul), e neste estabelecimento que comento com vocês eles tem mascaras e esculturas em couro de todos os tipos com um efeito fantástico, muito coloridas e criativas, vou deixar algumas imagens a baixo para que vocês tenham noção da belezura que é. Eles costumam ter uma tenda no Brique da Redenção, em Porto Alegre/RS, lá ficam expostas diversas mascaras de tamanhos, cores e efeitos variados  e até de personagens, desde vários tamanhos para decoração, até aquelas que realmente podem ser utilizadas como fantasia, algumas com plumas e até pedraria. Na loja matriz (em Gramado) eles também tem alguns outros produtos como capas e espelhos decorados, além disso pelo que consigo me lembrar eles aceitam encomendas!!!
  Quanto aos preços, eu particularmente achei bem bons, e as vezes tem algumas promoções lá no espaço deles no Brique, eu tenho duas mascaras pequenas e dei uma de presente para o meu namorado, se me lembro bem paguei entre R$17 e R$21 pelas três no dia e fiquei muito contente pois elas embelezam minha parede hoje, recomendo muito.

Essas são as minhas


    Bem pessoal, no mais é isso, sugiro que deem uma olhada no espaço deles, o site vai ficar aqui em baixo no final do post junto com fotos do trabalho, qualquer duvida que vocês tiverem em relação a preço, encomendas ou  que seja sugiro que entrem em contato diretamente com eles. Este post obviamente não é pago, jabá ou coisa do tipo, mas como admirei o trabalho deles decidi dividir com vocês.


                                           www.mascarasemcourodegramado.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...