MENU GUIAS

05 março 2014

Body Modification: Tatuagem nos olhos opções e alternativas

   Todos sabemos que mesmo que essa grande (e até mesmo exagerada) modernidade que invadiu a face da terra, as modificações corporais ainda que simples continuam sendo tratadas como tabu e alvo de preconceito,não sei se pela falta de capacidade que a sociedade tem de absorver algumas coisas, ou se pela hipocrisia que a grande maioria das pessoas tem de manter as aparências na frente dos outros. De qualquer modo muitas pessoas aderem as modificações corporais (Body modifications) em busca de se tornarem diferentes, para ter mais atenção ou simplesmente por achar bonito e ter essas praticas como ideal de beleza.
    Hoje eu venho comentar com vocês sobre uma modificação extrema chama Eyeball Tatoo, que consistem em tatuar a parte branca dos olhos, não há pela internet muita informação além de  não faz mal por isso, por quilo é uma pratica absurda e etc. O que posso dizer é que obviamente os relatos são de que dó como um inferno e qualquer oftalmologista alerta que o procedimento pode causar cegueira imediata ou gradativamente, e também como não há "sintomas" para qualquer problema que posa vir a ocorrer é possível que alguma lesão que venha a ocorrer só seja identificada quando for tarde de mais. Ainda falando de riscos não há estudos sobre o quanto a tinta pode ser tóxica ou prejudicial.



  Uma opção para quem quer ter esse estilo, mas acha que não vale o risco ou gosta de mudar com frequência são as lentes de contato. Sim, trabalhe pelo óbvio é um dos meus dilemas. Hoje em dia existem diversos tipos de lente das mais baratas às mais caras (onde geralmente o quanto são confortáveis varia de acordo com o preço $$$) com as quais se pode obter diversos efeitos, desde ter os olhos preenchidos com apenas uma cor, até mudar o formato da pupila (pontinho preto, menina dos olhos nossos XD) entre outros diversos. Seguem alguns exemplos a baixo:



    Mas, se ainda assim você acha que vale o risco, PROCURE UM PROFISSIONAL ESPECIALIZADO! Até onde eu sei esse procedimento é mais comum fora do país, muito pouco aqui no brasil e não sei se aprovaram o projeto de lei que proibiria a pratica, mas vale lembrar que esse não é o tipo de tatuagem que você pode fazer com aquele brother que tem uns aparelhos, ou desenha bem, é perigoso, se aplicar muita tinta pode acabar aumentando a pressão ocular, ou causar infecções levando e muitas tretas e cegueira! Mas se você realmente gosta e é ciente que sua vida envolve as pessoas a seu redor, vá em frente, quem vai arcar com as consequências é você e não o resto dos moralistas que adoram apontar o dedo.
  Fica ai um videozinho com o procedimento do canal HailieBloodyDevil:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...