MENU GUIAS

18 março 2016

Anime ! D.Gray-man

Olaaaaaaaaaaaaá! Bem-vindo ao Aires Café!

    Como já disse aqui no blog antes, sou bem exigente em relação ao gênero dos animes que vou assistir, por exemplo não sou muito ligada a Shounen, obviamente porque não sou o público alvo deste tipo, mas mesmo não parecendo minha praia decidi ariscar neste e "Headshot!" acertei em cheio:


D.Gray-man

ディー・グレイマン

(Dī Gureiman)


Gênero: Ação, Dark fantasy,Sobrenatural


Direção: Osamu Nabeshima


Estúdio: TMS Entertainment


Emissoras de TV no Japão: TV Tokyo, Animax


Exibição original: 3 de outubro de 2006 – 30 de setembro de 2008


Nº de episódios: 103






Sinopse (Wiki + alterações feitas por mim :B):


" A série se passa em uma terra fictícia no final do século XIX onde os membros da Ordem Negra estão em guerra contra o "Conde do Milênio", que pretende destruir a humanidade com seu exército de Akumas, armas criadas a partir de almas daqueles que morreram quando chamadas pelos vivos que ainda os amam e aceitam renegar a Deus para te-los de volta. 
    Para ajudar nos seus esforços, a Ordem Negra percorre o mundo procurando partes de uma substância divina chamada Inocência, que foi espalhada durante o Grande Dilúvio, e também buscando pessoas compatíveis com a Inocência, pois apenas estas pessoas são capazes de usar as únicas armas capazes de destriuir os Akumas, as armas anti-Akuma criadas a partir da inocência. Aqueles que entram para a Ordem Negra tornam-se exorcistas.
   Existe uma Inocência, referida como o "Grande Coração", diz-se que esta é a que controla todas as outras e se destruída fará com que esta substância divina seja erradicada da terra., sendo assim não só a Ordem negra como também o Conde do Milênio estão procurando o Coração.
    O personagem principal da série é Allen Walker, um jovem exorcista que entrou na Ordem Negra depois do treinamento com seu mestre General Cross Marian. Ao apresentar-se à organização, ele é confundido com um inimigo e  atacado por um outro exorcista, Kanda Yu. no entanto quando o erro é percebido, Lenalee Lee impede Kanda de causar mais acidentes. Uma vez dentro do quartel, Allen descobre que é a pessoa de uma profecia chamada o "Destruidor do Tempo", e no final será o único que poderá derrotar o Conde do Milênio. 
    Ao longo da série Allen conhece e cria vínculos com vários membros da sede da Ordem Negra, bem como em outras sedes em todo o mundo. Ele encontra um jovem aspirante a bookman chamado Lavi (bookman é aquele que descreve todos os fatos da história em sua pura verdade imparcialmente) e seu mestre o atual Bookman, que seguem Allen em suas aventuras para testemunhar e registrar os eventos. Allen também encontra o antagonista, o Conde do Milênio, o seu exército akuma e a família de Noé (Noah), um grupo de humanos de uma linhagem diferente que ajuda o Conde do Milênio em seu plano para destruir a humanidade."

P.S.: Mesmo fazendo VÁRIAS alterações esta sinopse não ficou boa, eu não curto mais ficar fazendo sinopses porque acabo me estendendo muito, mas acho que essa passou o principal. De toda forma OLHEM O VÍDEO que vou fazer sobre este assunto que falando fica melhor :D.




Crítica (Opinião):


    Uma coisa muito legal desta série é que qualquer gênero se adapta a ela, não estou sendo preconceituosa dizendo que meninas só gostam de Shoujo e meninos de Shounen, mas este é o tipo de anime que tem potencial para agrar aos dois gostos.
    Para eu gostar realmente de um anime ele tem que ter dois pré-requisitos principais, um traço bonito e uma boa história, porque sim eu levo aparência da série em consideração! E este me deixou satisfeita nos dois pontos.
    Começando com a parte mais superficial, o traço é bonito e bem feito, leve, mas não chega a ser feminino ou andrógeno como Vampire Knight, ao não ser que esta seja a intenção para o personagem, ao mesmo tempo que não é algo bruto como "Dragon Ball", achei isso bem balanceado mantendo o detalhamento e beleza.
    O enredo é envolvente e muito bem trabalhado, a história é bem mais complexa do que aparenta e as situações vividas são mais profundas do que apenas um anime para passar o tempo. Além disso a série consegue te surpreender mesmo com o passar do tempo, novas informações vão mostrando que a situação é mais complexa do que se imagina. Os personagens tem personalidades interessantes, é possível perceber suas motivações, sentir o crescimento pessoal de cada um e da união do grupo ao longo do tempo e não de forma extremamente brusca e forçada.


Nota:


4,5/5


ATENÇÃO!

Um dos motivos pelo qual fiz este post é que vai sair uma nova temporada este ano (2016) já tem até trailer liberado *-*, mesmos personagens traço mais refinado.. #animadissima  ;3






Comentem aqui seus animes favoritos e opiniões sobre este!
Abraços                            ~tchuu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...