MENU GUIAS

23 agosto 2013

Filme: O Dom da Premonição (The Gift)

E fazia tempo que víamos um filminho por aqui em.. Pois bem, agora toda a sexta feira vou postar aqui uma dica para vocês, sendo assim vou tentar não expressar minha opinião sobre filmes que não gostei, ao não ser em postagens esporádicas pelo meio da semana, afinal se for pra passar dicas que sejam boas XD.
Mas vamos lá:


Informações Técnicas

GÊNERO: Suspense, sobrenatural, drama
ANO: 2000
Duração:111 minutos
Origem: EUA
Distrubuidora: Paramount Classics
DIREÇÃO:Sam Raimi
ROTEIRO:Billy Bob Thornton e Tom Eppersom
PRODUÇÃO:James Jacks, Tom Rosenberg e Robert G. Tapert
MÚSICA: Christopher Young
ELENCO: Keanu Reeves, Gerg Kinnear, Giovanni Ribisi, Gray Cole, Michael Jeter, Cate Blanchett (Protagonista), Katie Holmes, Hilary Swank, Kim Dickens.
TRILHA: Christopher Young
ELENCO: Keanu Reeves, Gerg Kinnear, Giovanni Ribisi, Gray Cole, Michael Jeter, Cate Blanchett (Protagonista), Katie Holmes, Hilary Swank, Kim Dickens.


 O nome em português desta vez foi quase tradução literal, e achei bem colocado, não foge do contexto da história, mas também não é super especifico.


Sinopse:


    Annie Wilson é uma jovem viúva, mãe de três filhos, que tem poderes psíquicos e para poder sustentar seus filhos, após a morte do marido, ela faz leituras leituras psíquicas (similar a uma cartomante), com isso conhece grande parte da cidade, e é alvo da desconfiança de muitos também. Uma de suas clientes sofre por ter uma marido extremamente violento (Keanu Reeves) que ao descobrir que sua esposa se "consulta" com Annie passa a ameaça-la, a também um jovem com problemas mentais que conhece Annie a bastante tempo e  ela tanta ajuda-lo, da melhor forma que pode, a descobrir a origem de seus problemas e medos, mas voltando ao foco da história entre tudo isso acontece uma assassinato. A noiva do diretor da escola dos filhos dela, Jéssica, é assassinada, Annie havia sentido alguma coisa estranha quando a conheceu, mas com a morte de Jessica ela passa a ter visões perturbadoras com a moça. Sem mais nenhuma opção a policia local pede a ajuda de Annie para localizar o corpo, obviamente descrentes do Dom da mesma, e então, graças a Annie, o corpo é encontrado... Mas quem será o verdadeiro assassino?

P.S.: Desculpem se a sinopse ficou meio bagunçada, mas estou meio enferrujada XD

Trailer:

Acreditem essa porcaria de Trailer foi o único que achei !!!

Opinião Pessoal:
  Ótimo filme! Sério gostei muito, embora tenha vários atores e atrizes famosos eu não creio que tenha sido uma super produção porque nem trailer se acha direito, mas mesmo assim foi muito bem produzido, como já falei tem ótimos atores e atrizes, sem apelação sexual, claro que tem uma "putariazinha" mas é só em uma parte e não fazem isso ser o principal ou que mais aparece no filme. Tem drama, e eu não gosto de drama, mas neste se fez necessário e deu um toque especial no filme, triste... mas sem isso acho que não teria sido tão completo, é também um filme muito inteligente que te deixa em duvida até o final. Acho que faltaram umas minimas coizinhas, que teriam deixado inda mais legal, mas não foi nenhum pecado.. RECOMENDADO!!!

Nota: 

4,5/5

Só tirei meio cafezinho por uma e outra coisinhas que eu achei chato ter faltado e acho que vocês vão perceber se olharem.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...