MENU GUIAS

01 junho 2013

Filme - Oz: Mágico e Poderoso (Oz: The Great and Powerful)

Bom dia ^^

  Já me adiantando, espero postar outra resenha de filme antes do final de domingo, ai sim como indicação.
  Mas agora, continuando com a linha de filmes de "continuações" ou "complementos" de filmagens sobre contos de fadas venho com Oz: Magico e poderoso (do magico de Oz mesmo). Segue a baixo:

Informações Técnicas:

Gênero: Fatasia/ Aventura
Duração: 127min.
Lançamento Nacional: 08/03/201
Elenco (Principal): Mila Kunis, James Franco, Rachel Weisz, Michelle Williams, Abigail Spencer, Joey King, Zach Braff, Martin Klebba, Ted Raimi, Bill Cobbs
Roteiro: Mitchell Kapner, David Lindsay-Abaire
Produção: Joe Roth
Direção: Sam Raimi
Fotografia: Peter Deming
Trilha Sonora: Danny Elfman
Distribuidora: Walt Disney Studios
País: E.U.A







  No que diz respeito ao nome achei sem graça ¬¬", apenas traduziram do inglês para português, então ficou sem graça de qualquer jeito e não tem mais muito o que comentar em relação a isso, mas sigam que a baixo tem mais informação ;) ... 

Sinopse:

 Oz é uma magico de circo, fanfarrão e mulherengo que vive cantando todas moças que tem oportunidade. Então um dia a unica mulher por quem realmente tem algum sentimento, bate a sua porta para dizer que recebeu um convite para se casar, e pergunta o que ele acha disso, Oz diz que o tal é um bom homem e ela deveria aceitar, pois ele próprio não queria ser apenas mais um bom homem, queria ser grandioso! E ela diz que acredita que um dia ele será. Então de repente o "homem mais forte do mundo" (personagem tipico dos circos antigos) vai atras de Oz com a intenção me lincha-lo, pois descobre que ele cantou também sua namorada, e nisso Oz foge as pressas em um balão, mas acaba no meio de um furacão que se aproximava. Mas quando o balão cai, ele descobre que esta em um mundo diferente e  magico, e é recebido por uma linda moça chamada Theodora, esta que se diz uma bruxa, mas ele por não acreditar passa também sua tipica cantada. Ao descobrir seu nome, Theodora conta a Oz sobre a profecia de seu pai, que diz: "Um dia um mágico que carrega o mesmo nome de nossa cidade chegará ele será o novo rei, e vos livra-rá do mal", então Oz, cego pelo desejo de "fama" e "fortuna" que o reinado oferecia, jogou-se de cabeça mentindo que era um magico de verdade e poderia atender suas preces.  Porém mais tarde descobre que teria que derrotar uma bruxa má para subir ao trono, e nessa busca por captura-lá vê a devastação que ela esta causando e descobre que as coisas não eram realmente o que pareciam, bons corações são destruídos pela maldade e mentira, e cabe a ele livrar este povo da maldade. Mas se ele não é um "mágico de verdade" como conseguirá esta façanha?

Trailer:



Opinião Pessoal: 

( E vai ter "spoiler"  aqui porque acho que vale apena saber disso antes de olhar)

   Não gostei de como correu a história. Pronto falei --', acho que foi muita fumaça para pouco fogo, principalmente se for comparar ao conto tradicional. O cara, apesar de ter bom coração, é um perfeito idiota na maior parte do filme, e não do tipo "Homem de Ferro" que é sarcástico e legal, se essa foi a ideia deu errado, e isso de só se ajeitar no final não me agrada.          Em compensação teve ótimos atores, gráficos e a produção são PERFEITOS, mas também dos mesmos criadores de "Alice in Wonderland" no comments... também  adorei o macaquinho alado que aparece como personagem secundário (acredito que seja secundário), o que tem de bom não se tira. Acho que a intenção da história foi boa mas na minha opinião não deu certo, e vou dar mais alguns exemplos do porque: 
  Uma coisa que me revoltou é que em momento algum o Oz faz magica, ele realmente não tem poder magico nenhum! É bem claro a intenção que tiveram em não colocar poderes nele, mas não ficou bom, nem no final tipo.. ele descobrindo que tinha algum podersinho.. nada, o que da a entender que o titulo do filme é mesmo uma "trolagenzinha", tipo uma irônia;
  E quanto a explicação sobre a origem da bruxa verde também, porque se for analisar a história teria se passado antes da Dóroti (da história tradicional) ir para a cidade de Oz, e a bruxa continuou daquele jeito, então simplesmente não há um desfecho para ela? Porque o que aconteceu foi uma injustiça completa e eu não acho que vão ficar fazendo um filme para o antes de outro para o depois do conto tradicional, também porque seria um pouco de exagero ficar espichando e espichando a história. 
  Ah, e só para constar ele usa bastante o chavão "Você só precisa acreditar", que é a frase de mais "impacto" do mágico conto tradicional.
     Enfim, mesmo com tudo isso o filme é bonzinho mas para louquitos como eu que Amam contos de fadas e conhecem a linha de pesamento destes não convenceu, pecou em coisas básicas que fazem uma enorme diferença. 

Nota:



2,5/5

Não me xinguem. Dou esta nota pois esperava muito deste filme, e apesar de uma grande produção, eu acho que não adianta a história só ser legal no final e deixar tanto a desejar nessas coisas básicas do decorrer do filme.

Mas e vocês, o que Acharam? Comentem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...