MENU GUIAS

01 junho 2013

Culinária - Irish Coffee (Café Irlandês)

Boa madrugada \o/

Bem pessoal mais um receita :). Hoje vou passar a receita do Café Irlandês da maneira mais simples que conseguir, porque a primeira vez que procurei por ai achei muitas receitas, mas eram rebuscadas de mais e difíceis de fazer e conseguir os ingredientes.
Mãs então vamos lá ..

Ingredientes:

25 ml de Whisky (esse whisky deveria ser irlandês, mas nem todos tem acesso então vale qualquer um XD) 
45 ml de café bem forte quente
20 ml de creme de leite batido ou chantilly (ou o quanto der vontade ^^)
2 colheres de sobremesa de açúcar. (se achar que ficou pouco pode acrescentar mais)

Modo de Preparar:

Aqueça uma  taça ou xícara. Coloque o açúcar na xícara e, depois o uísque. Complete com o café, deixando espaço para depois colocar o chantilly. Mexa bem e deixe o líquido descansar um pouco. Então, vá colocando o chantilly (ou creme de leite, como preferir) , derramando sobre a parte de traz de uma  colher aquecida bem devagar, assim ele vai derreter na parte de baixo e escorregar para ficar sobre o café. O chantilly tem que ficar flutuando em cima do Café, sem se misturar a ele, assim fica como se fosse separado em camadas, parecendo uma cerveja.

Obs.: Quem tiver preguicinha de ficar esquentando colher para fazer esquemas (assim como eu XD) pode colocar o chantilly direto, essa etapa é mais para parte estética quando se faz na taça... Fica gotoso mesmo sem ^^. Isso visto que essa receita NÃO É PROFISSIONAL, é só simples para invetarmos moda de vez em quando XD.



E ai fizeram? Gostaram?
Me contem nos comentários!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...