MENU GUIAS

17 junho 2013

Animes e Eu: Como tudo começou...


Oi pessoal,

   Hoje quero contar para vocês um pouco da minha história com animes, por que eu procuro eles até hoje e umas opiniões a respeito. 


   Quando pequena eu sempre gostei do mesmo tipo de desenho, gostava do traço, das histórias, amava aquele universo, isso no tempo que eu olhava na tv aberta "Sakura card captor", "Digimon" e outros que já nem lembro, inclusive descobri faz pouco tempo, em uma convenção sobre a cultura e língua japonesa, que "Kimba o Leão Branco", meu desenho favorito quando eu era bebê,  é um anime muito antigo XD. Nessa época eu morava no interior e foi só muito mais tarde que descobri que esse tipo de desenho tinha origem Japonesa e era chamado de Anime, então posso dizer que fui atraída não pelo modismo ou coisa parecida, mas pelo universo que vinha com aqueles desenhos.





      E hoje em dia, com quase 20 anos, eu continuo a procurar por animes, pois vejo neles uma magia e quebra de barreiras que  só pude encontrar em livros, só  que nestes de uma maneira diferente. Não sei se é só comigo, mas quando paro para pensar em todos os filmes e a grande maioria das séries que já vi, ou ouvi falar, vejo sempre um grande apego a MESMA COISA, mesmo contexto, assuntos parecidos e limitados... Mas porque será isso que faz sucesso? Não sei. 
   É perceptivo que em países como a China e o Japão principalmente, eles costumam fabricar coisas que são estranhas para nós, isso por que ao invés de se limitar eles produzem o que a imaginação cria, e é a mesma coisa com as histórias, criam um contexto diferente, um mundo que vai além do "anormal comum"... Pense bem, se os super heróis dos filmes podem ser qualquer coisa no mundo inteiro, ter qualquer habilidade imaginável, por que fazem eles sempre a mesma coisa? Personalidades diferentes, sim, mas o universo magico criado para eles é basicamente a mesma coisa... Já nos animes essas barreiras são quebradas. 
    Também tem o fato de eles não serem "desenhos" feitos especificamente para crianças, aqui no ocidente falou em desenho animado, pronto, pensou infantil, o que não é o caso dos animes em geral.e isso leva a outro ponto: Por que os animes transmitidos pelo sbt (que deve ser a emissora que passa os mais conhecidos) nunca dá continuação as séries?
Minha teoria sobre isso, e falando exclusivamente com minha opinião pessoal como no resto do texto, é que primeiramente eles começma séries muito longas, como "Naruto", "InuYasha" e "One Piece" para exemplos mais comuns, e nesses casos deve ser complicado comprar direitos autorais e tal.. Então no final é capaz de dar mais prejuízo que lucro ou coisa parecida, e depois tem uma coisa que algumas pessoas não sabem, é que esses animes sofrem várias edições antes de ir ao ar qui, exatamente porque aqui desenho é coisa de criança então não pode aparecer violência e coisas relacionadas a isto, porém como eles não foram criados com esta intenção então houve esse tipo de preocupação, agora imagine, além do trabalho que deve dar fazer isso, chega um ponto da história que é inevitável a violência, sangue, morte e etc... Então não haveria como continuar editando sem mudar a história completamente, o que não é possível. Mas isso são minhas especulações XD

   Então é isso pessoal, um pouco da minha história e especulações em relação ao Anime World. 
Até a próxima o/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...