MENU GUIAS

24 junho 2013

5 animes de Horror: Complexos X Interessantes


Kon'nichiwa min'na ^^
   
   Oi pessoal, hoje eu fiz graça e tentei colocar o inicio do post em japonês, porque ( como diz o titulo ) o assunto é animes, vou apresentar para vocês 5 animes do gênero terror/horror, sendo que 2 deles pela complexidade da história, e 3 por terem um contexto muito interessante.

Os animes são:

  1. Umineko no Naku Koro ni: うみねこのなく頃に (Quando as Gaivotas Grasnam)
  2. Le portrait de la petit Cossette: コゼットの肖像 (O retrato da pequena Cossette)
  3. Pet shop Of horrors: ペットショップ オブ ホラーズ (Pet shop dos Horrores)
  4. Another : アナザー ( O Outro )
  5. Jigoku shoujo: 地獄少女 (Hell girl/Garota do inferno)

   Tentei fazer direitinho então coloquei o nome como achamos eles, o original e a melhor tradução que consegui ^^. Vou colocar as sinopses que rolam na net, então se atenham aos comentários :), abaixo do vídeo está o post completo ^^.

Vídeo:




Sinopses/ Coentários:

Umineko no Naku Koro ni:  A rica família Ushiromiya se reúne uma vez por ano em uma ilha isolada do mundo para se reencontrar e manter os seus laços familiares, contar suas historias desde a ultima reunião e se reencontrar com antigos parentes. Mas dessa vez a reunião toma um rumo diferente e dessa vez a discussão é sobre o destino da herança do patriarca da família, Ushiromiya Kinzo, que segundos os médicos só têm três meses de vida. Mas Kinzo decidiu sozinho em devolver todo o dinheiro dado pela bruxa Beatriz, há décadas atrás, para ter direito a posse novamente de sua alma. Fonte:Sakuraanimes.com



   Entonces, o "baguio é loco", muita morte, muito sanguinário e psicótico. A história abordada é bem famosa..  A família rica que se reúne em um ilha, acaba presa lá por algum fenômeno da natureza, e todos acabam sendo mortos. Nesse caso em especial, o progenitor da família conseguiu sua riqueza por pegar ouro emprestado de uma bruxa, e agora chegou a hora de devolver, caso contrario tomará de volta TUDO que foi conquistado com aquele ouro, acontece que sua família foi uma desses conquistas, mas o contrato é que se o ouro for devolvido a divida será quitada, porém o único que sabia a localização do ouro já esta morto, a bruxa deixa uma maldição, que em seu fim diz "E quando as gaivotas grasnarem todos estarão mortos", por isso o nome do anime. Enfim quase fiz outra sinopse mas senti que deveria complementar, mas o anime se desvia bastante acaba que o foco principal é que a bruxa quer que todos acreditem na existência da magia e faz atrocidades para isso, então ela e o único membro  da família que não admite a magia acabam entrando em um ciclo vicioso onde as mortes se repetem várias e várias vezes de formas diferentes, presos no espaço tempo. Mas eles quiseram tanto que fosse um anime complexo que virou uma grande bagunça que é muitíssimo difícil de entender.. perde o nexo varias vezes e não há como haver sentido, e pra completar não consegui achar o final ¬¬. É interessante e inteligente sim, mas fica bagunçado de mais então..



Le portrait de la petit Cossette:  Eiri, um jovem dono de um renomado antiquário, recebe uma bela taça para seu acervo. No entanto, esta vem possuída pelo espírito de uma menina que há 250 anos fora assassinada por Marcelo, um pintor apaixonado por ela.

Vendo em Eiri a reencarnação de Marcelo, Cossette, o jovem espírito, tem nele a chance de se libertar, apesar do amor que ainda lateja em ambos. Mas nada é fácil, e com a chegada de Cossette ao antiquário, todos os espíritos dos objetos que a acompanharam procuram em Eiri uma vingança pelos pecados dele cometidos em vidas passadas, restando apenas a ajuda de Cossette. 
FONTE: Sosotakuterror.wordpress.com



   Começando com os Clichês, foi muito criticado o fato da Cossette ser uma Criança e se envolver com o Eiri que é adulto, fora que ela aparece Nua varias vezes, e em partes conta que na época em que viveu teve relações sexuais com o seu noivo mesmo tendo 12 ou 13 anos isso era normal. Tem muito terror e bastante coisas sanguinarinas como assassinatos pesados, é bastante complexo, tem uma boa história, mesmo  o final ficando confuso e subjetivo.. então cada um intende de uma maneira e nas minhas pesquisas nunca achei o que o criador realmente quis dar a entender... Enfim é bom sim mas é um OVA, então tem apenas 3 episódios.


Pet Shop of Horrors: Count D., um calmo e interessante dono de um pet shop em uma área chamada Chinatow, vende animais raros e difíceis de encontrar para pessoas que desejam algo especial, mas com cada venda vem um contrato. FONTE: Anitube




Adorei esse anime, uma pena é ser um OVA e ter só uns 3 ou 4 episódios, os animais são vendidos com um contrato de cuidados específicos, caso contrario acontecem coisas não tão agradáveis, são histórias isoladas ao não ser a ultima que tem maior repercussão, por assim dizer. 


Another: 26 anos atrás, em uma classe de terceiro colegial, uma estudante chamada Misaki era a mais popular e adorada do colégio por causa de sua beleza e sua qualidade nos esportes. Porém um dia Misaki acaba por vir falecer e como homenagem seus amigos decidem “fingir” que ela está viva com eles até o dia da formatura. Anos depois, em uma primaverda de 1998, um garoto chamado Sakakibara Kouichi se muda para a cidade e começa a estudar na mesma escola do ocorrido. Lá ele encontra todos os alunos rodeados por uma estranha atmosfera, principalmente uma bela estudante chamada Mei Misaki. Porém o que Kouichi não esperava é que a Misaki de sua sala tivesse mais relações do que o esperado com a história do passado do colégio. Fonte: Animesemangas24h.blogspot






Vamos deixar claro logo de cara que se trata de uma maldição que envolve aquela sala de aula, da pra se surpreender bastante, história bem bolada, jamais vocês vão imaginar o que vai acontecer... Te umas mortes e coisinhas sinistras.. até um momento que fica muito tenso e doido mesmo e matam, matam, matam... Mas como eu disse a história é boa, vale a pena e não tem muitos episódios tb.

Jigoku Shoujo (Hell Girl): Em algum lugar no vasto mar da Internet, existe um site que só pode ser acessado ao baladar da meia-noite. Conhecido como Jigoku Tsushin, rumores indicam que se você postar qualquer ressentimento ou rancor lá, a Jigoku Shoujo aparece e arrasta a pessoa que esteja lhe atormentando para as profundezas do inferno. Muito pouco é conhecido à respeito dessa garota - tudo que sabemos com certeza, é que ela vive com sua igualmente enigmática avó, as três bonecas que a acompanham, em fomra humanda,  e servem a seus propósitos, e quando é postado um nome no Jigoku Tsushin ela despert . Fonte: Theworldisslip.blogspot (houveram alterações no texto original).



Vou confessar que até parei de olhar pq tem muita tristeza :,( porém já me recuperei e logo volto, mas é um ótimo anime com uma história realmente boa, não lembro se em algum momento conta a história do porque a menina se tornou "Jigoku Shoujo" (a garota do inferno), mas eu comento isso em vídeo para vocês pq é bem interessante mesmo. Outra coisa que vale a pena mencionar é um dos termos do contrato que se fecha ao escrever o nome de alguém no site:
"Quando você amaldiçoa alguém duas covas são abertas, e quando você morrer também irá para o inferno, por ter escolhido o caminho da vingança e não do perdão." Achei isso muito bem colocado.. e não para por ai, assistam!

Atenção!: Aqui sou contra o plágio, então todas as partes copiadas de outros sites tem sua referência ao lado, se gostaram da sinopse visitem estes sites que provavelmente o anime estará disponível lá.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...