MENU GUIAS

12 maio 2013

Série (livros): Instrumentos Mortais - Cassandra Clare (Livro 1 - Cidade dos Ossos)

Boa tarde\o/

Como primeiro post irei comentar sobre a série "Instrumentos Mortais" da Autora Cassandra Clare.


  A primeira coisa que quero comentar é o motivo de ter colocado o nome do primeiro livro no titulo do post, será lançado em breve um filme sobre o livro, o que provavelmente o tornará mais "famosinho". Isso é de assustar qualquer fã de livros ...

"será que o filme vai chegar aos pés do livro? com certeza não...
  será que vai depreciar a história?
  e com certeza vão começar aqueles comentários idiotas de pessoas que não conhecem a        história realmente, ou simplesmente não tem cérebro.."

Bem, bem.. Vou postar a sinopse sobre o primeiro livro, pois a série inteira ficaria muito extenso e acabaria com spoilers.


Sinopse - Cidade dos Ossos - Os Instrumentos Mortais - Vol.1 - Cassandra Clare

Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando a jovem Clary decide ir para Nova York se divertir numa discoteca, ela nuca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece no ar e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.


Fonte:



   Sim. Me deu preguiça de escrever uma resenha...
  
   Mas então:

   Reza a lenda que esta série terá 3 trilogias, a primeira já foi concluída (imagem a cima), a segunda esta em curso e a terceira só Deus sabe.

   No começo da leitura, talvez primeira duas ou três paginas, eu achei que fosse ser mais um "livrinho, com uma menininha apaixonadinha pelo bonitão", e estava totalmente ERRADA, é uma das melhores séries que já li.
    A série, tem muita magia, romance de DIVERSOS tipos (isso inclui casais homossexuais, e de raças diferentes, como um vampiro com lobisomem e etc...), ação, comédia, um sarcasmo muito legal, suspense... Mas ainda assim, pelo menos na minha opinião, a autora não exagerou em qualquer desses aspectos, o que evitou que o livro extrapolasse e acabasse virando em uma besteira, pelo contrario, embora hajam cenas fortes, continuou uma leitura que eu considero agradável.
   Sabem aqueles livros que não importa qual seja a parte, você não consegue descobrir o final? Ou acha que descobriu e toma um baque? Acontece isso o tempo todo, posso afirmar na primeira parte da trilogia. Também acho importante frisar que é notável o crescimento dos personagens durante os livros, na primeira trilogia o foco é no casal Jace e Clary, mas fala também um pouco sobre os personagens secundários, e a história deles vai se aprofundado no decorrer da segunda trilogia. Alguns deles tem um crescimento muito notável, tanto que até na primeira trilogia os principais comentam, também (ainda falando sobre a segunda trilogia) é mostrado o "outro lado da história", a visão dos personagens secundários sobre acontecimentos passados e sobre o decorrer da história que se passa também, sinceramente mesmo que pudesse ser previsível.. consegue realmente surpreender..
Gostaria de contar um pouco mais da história mas não quero soltar spoiler, porque o livro vale mutíssimo a pena..

   Logo sai post sobre o filme aqui no blog também, e vou me "dar ao trabalho" (hahahah) de olhar o filme para deixar uma prévia aos interessados.. espero evitar decepções assim, ou não...

Nota:
Considerando tudo, seria um injustiça dar menos de 5 cafezinhos para esta série 


5/5


E qual a opinião de vocês? COMENTEM!




Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...