MENU GUIAS

20 maio 2013

Filme: O labirinto do Fauno (El laberinto del fauno)

Olá pessoal :)
E mais uma sinopse de filme \o/. Gênero de hoje: Suspense/ Fantasia/ Drama.


Informações técnicas

Diretor: Guillermo Del Toro
Elenco: Ivana Baquero, Sergi López, Maribel Verdú, Doug Jones, Ariadna Gil, Álex Angulo, Manolo Solo, César Vea, Roger Casamajor, Ivan Massagué, Gonzalo Uriarte, Eusebio Lázaro, Francisco Vidal, Juanjo Cucalón, Lina Mira, Mario Zorrilla, Sebastián Haro, Mila Espiga, Pepa Pedroche, Lalá Gatóo, Ana Sáez, Chani Martín, Milo Taboada, Fernando Albizu, Pedro G. Marzo, José Luis Torrijo, Íñigo Garcés, Fernando Tielve, Federico Luppi, Chicho Campillo, Pablo Adán
Produção: Alfonso Cuarón, Guillermo del Toro, Álvaro Augustín, Bertha Navarro, Frida Torresblanco
Roteiro: Guillermo Del Toro
tografia: Guillermo Navarro
Trilha Sonora: Javier Navarrete
Duração: 117 min.
Ano: 2006
País: México/ Espanha
Estúdio: Tequila Gang







   Bem, primeiro falemos do nome, pra variar eu não achei apropriado (hehehe), mas falando sério, o filme é mexicano ou espanhol, e o titulo foi traduzido fielmente para o português, já o nome para o filme nos E.U.A. passou para "Pan's Labyrinth" (Labirinto da Pan), que pra falar a verdade eu achei que tem bem mais a ver com a história, já que a personagem principal é a Ofélia (Ivana Baquero),que acredito ter sido alterado para Pan no Inglês, e a história gira em torno dela, não do fauno.


Sinopse:

    O labirinto do Fauno se passa em 1944 (quinto ano pós guerra civil espanhola quando a resistência ainda era perseguida pelo exercito) e conta a história de Ofélia, uma menina de 13 anos. Após perder o pai sua mãe se casa com um cruel capitão que a obriga , mesmo em estagio avançado de gravidez, a viajar para o interior, onde ele reside e tenta aniquilar parte da resistência, no caminho ofélia conhece um criatura que acredita ser uma fada, e esta mais tarde se revela a ela realmente sendo uma e a leva ao centro de um labirinto próximo a casa, onde a apresenta ao Fauno, este diz a Ofélia que ela é uma princesa de um mundo mágico subterrâneo, que havia se perdido a muito tempo, mas para que possa retornar ele precisa testar se sua alma não tinha se tornado humana e corrompida, assim o Fauno dá a ela três tarefas que devem ser cumpridas antes da lua cheia para que ela possa retornar a seu reino, e a partir dai Ofélia se vê no meio de muitos problemas, onde se preocupa com o estado de saúde de sua mãe e irmãozinho, com a situação que se passa entre o capitão e os militantes e em resolver as tarefas que lhe são dadas pelo Fauno. Qual será o desfecho dessa aventura?

Não achei uma sinopse que prestasse, então fiz essa eu mesma. :)



Trailer: 



(não achei um legendado com a imagem boa :s)



Opinião pessoal:

Para começar esse filme até um Oscar tem, então não tenho que reclamar da produção, mas, pra variar, tem um monstrinho no filme (que tem os olhos nas mãos) que achei um tantinho bagaceiro, sei lá da pra ver  que a pele é látex, ou pelo menos parece látex . O filme é bastante forte em relação a violência, mas conta uma bela história, mostra perseverança, coragem, esperança e como pode haver crença e corações puros mesmo em meio a ambientes onde a crueldade se faz uma forte presença. Ah e pra encerrar, uma aviso, quanto ao final do filme, prestem bastante atenção na história contada no inicio do filme, para não acabar entendendo errado, as vezes a matéria é o que nos prende neste mundo ;).

Nota:

 

3,5 / 5


P.S.: Para ganhar 4 ou 5 cafezinhos aqui tem que ser muito bom mesmo em >_<.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...