MENU GUIAS

15 agosto 2014

Filme - Invocação do Mal (The Conjurin) BASEADO EM FATOS REAIS


   Eai galera, para desejar um bom finds venho indicar um filme de terror muito bom, diferente da grande quantidade de porcaria que anda sendo lançada por ai.
   Quem olha a capa/fotos e não lê a sinopse não assiste ahahhaha (só para constar usei a capa mais tranquila ), parece brincadeira, mas eu sou do tipo que teria feito isso. Só olhei pois a sinopse parecia boa e eu estava em um dia de coragem, continue lendo este post e entenda o porque, vale a pena!


INFORMAÇÕES TÉCNICAS
CLASSIFICAÇÃO:14 ANOS
PAÍS: EUA
GÊNERO: Suspense, Terror
DURAÇÃO: 112mmin
LANÇAMENTO NACIONAL: 13/09/2013
DISTRIBUIDORA: Warner Bros
ELENCO: Vera Farmiga, Patrick Wilson, Ron Livingston, Lili Taylor, Joey King, Shanley Caswell, Haley McFarland, Mackenzie Foy, Kyla Deaver, Sterling Jerins
ROTEIRO: Chad Hayes, Carey W. Hayes
PRODUÇÃO EXECUTIVA:Walter Hamada, Dave Neustadter
PRODUÇÃO: Peter Safran, Tony De Rosa-Grund, Rob Cowan
DIREÇÃO: James Wan


   Bom, para início de conversa o nome do filme: "The conjurin"  é algo como como "o conjuro", "a invocação", então a adaptação para o português não foi ruim, apenas acrescentaram que é algo maligno, o que é verdade. Já se é o melhor nome para o filme? Ai não sei não... Ninguém invocou nada literalemnte. Assistam e me digam o que vocês acham.

Sinopse (de autoria minha :D) :
   Esse filme começa com uma história a parte do foco principal, contando um pouco sobre a lenda da boneca Anabelle (um dos objetos mais assombrados do mundo), e com isso se divide em duas histórias paralelas, que um pouco mais tarde, vem a se juntar: A do casal de caça fantasmas Lorraine e Ed Warren (são eles quem resolve o caso Anabelle), que além destas praticas mais ativas, também dão palestras sobre assuntos paranormais; E também a de uma família com 5 filhas que se muda para uma casa nova.
   A principio parece que será algo tipico, como em todos os filmes que começam da mesma maneira, porém há algo diferente, fatos estranhos começam a ocorrer na casa, eles vão de pouco em pouco, até o ponto tão critico em que a mãe da família decide participar de uma palestra do casal de caça fantasmas e  pede sua ajuda. A coisa é que, diferente do normal, onde o marido é contra e toda aquela ladainha, todos na casa colaboram para tentar resolver a situação, mesmo sem ter para onde ir eles pensam em se mudar, porém Lorraine é uma forte sensitiva e constata que o problema já não é mais a casa.
   A partir de então são feitos estudos sobre a propriedade onde eles moram, a história do lugar, e ai sim a coisa começa a fica realmente feia, mas nada fica claro assim de primeira e por ser baseado em fatos reais algumas partes do filme lembram um pouco a realidade dos nossos "caça fantasmas" atuais. E devo comentar, o final não decepcionou!

Trailer:

Opinião pessoal:

   De arrepiar! é a primeira coisa que tenho que dizer, não coloquei muita informação na sinopse para não fazer perder a "graça", mas como eu disse inicialmente só pelas imagens eu não assistiria por pensar que é ruim, no fim das contas quase tive um treco vendo o filme. Como sempre gosto de comentar, não há nada de apelação sexual, tem uma boa produção, ou seja fez sucesso porque é bom mesmo, sem precisar de apelação, teve um bom elenco e todos se saíram muito bem, mas voltando a minha opinão sobre a história: 
   Só de saber que é "baseado em fatos reais", na medida do possível é obvio, já dá um medinho... E o filme ainda tem pouca nojeira e MUITO susto, o que na minha opinião é ótimo!
   Também tem o fato de ser baseado nos trabalhos de um casal de caça fantasmas que existe realmente (só não sei se continuam vivos), então tem toda aquela pegada de como as investigações paranormais eram realmente feitas naquela época e até a participação de um policial. Ainda por cima no final do filme mostra fotos das pessoas reais que passaram por isso, a família e os caça fantasmas..
   Enfim, para quem gosta do gênero, vale muito a pena! Minha dica é para que vejam legendado, e quem souber inglês veja o filme original claro XD, descobri na versão em português parece que cortaram umas partes, pelo menos na que eu vi cortaram.

Nota:
 

5/5
Com o péssimo conteúdo dos últimos filmes de terror que vejo que andam lançando me obrigo a dar nota máxima pra esta produção bem feita, com uma boa história, bem contada!


   Bem galera por hoje é só! Gostaram? Qual é a opinião de vocês?
Se quiserem dicas sobre algum filme, saber se é bom, ou tiverem alguma indicação é só comentar aqui em baixo.


Bye, bye ~




Um comentário:

  1. Esse filme é excelente! Fui assistir no cinema e ADOREI! Agora estou aguardando lançarem o filme baseado na Boneca. Acho tão bacana quando tem um "quê" de real na história. Torna tudo mais interessante!

    www.nataliamenezes.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...