MENU GUIAS

26 maio 2013

Filme: Hansel and Gretel - Witch Hunters (João e Maria os Caçadores de Bruxas)

Tcharan, post antes da madrugada de segunda \o/

Nosso gênero de  resenha filmográfica desse final de semana é:  Ação/Avetura/Comédia.

Informações técnicas

Diretor: Tommy Wircola
Elenco (principal): Jeremy Renner, Gemma Arterton, Famke Janssen, Peter Stormare, Thomas Mann, Zoe Bell, Derek Mears, Monique Ganderton, Ingrid Bolsø Berdal, Pihla Viitala
Produção: Will Ferrell, Beau Flynn, Chris Henchy, Adam McKay, Kevin J. Messick
Duração: 88 min.
Ano: 2012 (E.U.A)/ 2013 (BR)
País: Alemanha/ E.U.A
Distribuidora: Paramount Picturess












  

   Entonces, como sempre começando com o  nome, e eu realmente gostei. Este filme não conta a historinha de criança que nos ouvimos na infância, não foca isso em principal, o principal é o que aconteceu depois disso (e vou comentar sobre isso daqui a pouco), em especial o trabalho deles e este está no titulo. Claro que em inglês eles usaram os nomes "verdadeiros" dos personagens, pois na verdade "Hansel" e "Gretel" (João e Maria) é um conto dos irmão Grimm, ou seja, tem origem alemã e foi traduzido pelo mundo conforme se espalhou, e então no Brasil foram colocados nos personagens nomes usuais do país, acredito até que os nomes Hansel e Gretel sejam bem comuns na Alemanha, da mesma fomra que João e Maria para nós.

Sinopse:

   Após os acontecimentos de sua infância João e Maria uniram-se ainda mais e passaram a caçar Bruxas, fazendo disso seu trabalho, e assim ganharam fama e notoriedade entre a população. Então um dia o prefeito de uma pequena cidade, em desespero, sem ter mais para quem apelar, e contra a vontade da "policia" local, chama os caçadores. Acontece que a reclamação é de que tem sumido diversas crianças consecutivamente, com idades semelhantes, e isso é incomum mesmo para bruxas.
  Durante as investigações nossos heróis conhecem alguns personagens interessantes que terão um grande papel em sua aventura, como uma donzela muito bela mas também misteriosa, uma criatura um tanto peculiar (só não tanto quanto sua própria personalidade), e um jovem fã que se mostra muito útil, principalmente no que diz respeito a obter informações, e assim descobrem que as coisas eram bem mais preocupantes do que poderiam ter previsto, e tem revelações sobre seu passado que jamais imaginariam, mas as bruxas estão tramando um grande acontecimento... Como eles conseguirão detê-las? Qual é a verdade sobre seu passado?

Fiz a resenha porque já percebi que, com medo de deixar escapar a história, só são publicadas resenhas (originais) incompletas, porém quando fazem os trailer entregam tudo ¬¬, e é claro que fiz a resenha e quando fui olhar o trailer era quase a legenda  x-x, mas fique claro a resenha foi feita antes do trailer :).


Trailer:



Opinião pessoal:

   Gostei muito do filme ^^, adorei esta onda de continuações dos contos de fada, é uma ideia mais criativa que apenas gravar a história que já conhecemos. A estréia deste foi 2 dias depois do meu aniversário, e de presente a Srtª Letícia Aires, do blog Le Versos & Controversias, me levou pra assistir em 3D \o/, comentei isso porque o nosso medo era de gastar uma banana para assistir em 3D e acabar sendo dinheiro jogado fora, mas ainda bem que NÃO FOI. Tem muita aventura, suspense uma comédia legal e sarcástica, romance, consegue surpreender, e uma coisa que não posso deixar de comentar é a união dos irmãos durante todo o filme sem vacilar, gostei muito deste aspecto, não é uma coisa que comumente se vê, porém tem drama... para mim drama é um aspecto necessário para o filme ser completo, mas.. sei lá não sou a maior fã de tristezas :(. Em relação a toda a  produção e o elenco , sem comentários... adorei tudo, mesmo as coisinhas gore (nojentas) foram muito bem feitas, até aqueles efeitos que deveriam ser clichê ficaram legais. Realmente recomendo.

Nota:


4/5

 Não dou 5 cafezinhos por que apesar de muito boa, acho realmente que existem histórias que podem ser mais envolventes.


E vocês, já viram? O que acharam?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...